CONEXÃO CULTURAL

Atrações maranhenses fazem show online

Curumin Peralta é a atração infantil desse sábado

Reprodução

O Conexão Cultural, programa lançado pelo Governo do Maranhão para oferecer apresentações culturais pela web nestes tempos de confinamento, está com programação diversificada para o fim de semana. Os shows são transmitidos pelo Instagram da Secretaria de Estado da Cultura, @cultura.maranhao e pelas redes sociais dos artistas.

Neste sábado tem atração infantil com a Banda Curumim Peralta, ótima dica para entreter as crianças durante a quarentena. O show vai ao ar às 10h.

Durante a tarde três atrações de estilos diversificados se apresentam. Às 15h a atriz e cantora Áurea Maranhão apresenta performances especiais de música e dança. Às 16h30 é a vez do flautista e saxofonista Lee Sousa, músico conhecido das rodas de choro. E às 18h o cantor Vini Quixaba anima o público com um repertório de MPB, voz e violão.

A última atração do sábado terá show da cantora Núbia e banda. Um dos talentos da atual cena musical maranhense, Núbia cantará músicas autorais em seu repertório com influências do jazz, reggae, blues e do rap nacional.

No domingo, 5, a programação começa com os artistas Davi Luso, às 10h, e Alessandra Loba, às 15h, com MPB, samba e muita música maranhense.

Às 16h30 tem chorinho com o violonista João Eudes, na sequência reggae e rap com a Banda Raja, às 18h, e fechando o fim de semana a cantora Tássia Campos apresenta show com canções autorais e MPB, às 20h.

Com cinco apresentações por dia, a programação do Conexão Cultural vai até o final de abril com shows pela internet reunindo mais de 280 artistas maranhenses.

A ideia é oferecer atrações culturais e incentivar a população a ficar em casa, nestes tempos de isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias