CORONAVÍRUS

No Maranhão

1026
26145
6664
853
COOPERAÇÃO

Vale doa 5 viaturas para Corpo de Bombeiros do Maranhão

Essa é mais uma etapa de doações do Termo de Compromisso assinado entre Vale e o Governo do Maranhão em 2019

Reprodução

A Vale fará a entrega de cinco novas viaturas de salvamento e combate a incêndio ao Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão (CBMMA) nas primeiras semanas de abril. Os caminhões estão a caminho de São Luís e podem ser inseridos de forma imediata na frota da corporação aumentando a capacidade de atendimento dos bombeiros aos maranhenses.

Essa entrega é mais uma etapa de doações do Termo de Compromisso assinado entre Vale e o Governo do Maranhão em 2019. O valor total das doações chegará a R$8,14 milhões e tem como propósito reconhecer os serviços prestados pela corporação à população do estado.

Os veículos são modelos do tipo Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) e contam, dentre outras coisas, com tanques de água de 5 mil litros, cabine dupla, bomba de incêndio e canhão monitor. Além de atender às funções de combate a incêndios de pequeno e grande portes, eles também podem ser utilizados como veículos de suporte de água, para escadas e plataformas.

As viaturas já saíram de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul – onde se encontra a montadora – e devem chegar a São Luis ainda nas primeiras semanas de abril. A entrega técnica e o treinamento operacional serão realizados nas instalações do CBMMA, pela equipe da própria empresa responsável pela fabricação.

Outras doações

Ainda inserido no Termo Compromisso que foi assinado, a Vale já entregou em 2019 ao CBMMA cinco novas ambulâncias, dois quadriciclos, cinco jet skis, 10 botes com motor, além de equipamentos como roupas de combate a incêndio, capacetes e botas.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias