SUSTO

Avião retorna ao aeroporto de São Luís após colidir com pássaro

Moradores de regiões próximas ao aeroporto afirmaram terem avistado uma das partes da aeronave pegando fogo, além de barulhos estranhos vindos do avião

Uma aeronave da companhia Latam colidiu com um pássaro durante procedimento de decolagem na tarde de hoje (01), em São Luís, Maranhão.

Alguns moradores de regiões próximas ao aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado afirmaram terem ouvido barulhos estranhos vindos do avião, além de terem avistado uma das partes da aeronave pegando fogo.

Vídeo: contribuição de leitores

A Infraero informou que, por conta do incidente, a aeronave, que tinha como destino à Brasília, retornou ao aeroporto 6 minutos depois da decolagem e pousou em segurança.

Ainda segundo a Infraero, a companhia aérea acionou a equipe de manutenção para realizar os procedimentos necessários, e está buscando reacomodar os passageiros em outros voos.

A Infraero se posicionou por meio de nota. Confira na íntegra:

Com relação à ocorrência em questão, a Infraero informa que, na tarde deste domingo (1/3), uma aeronave da Latam, com destino a Brasília, colidiu com um pássaro durante procedimento de decolagem, no Aeroporto de São Luís (MA). A aeronave retornou ao aeroporto seis minutos depois, e pousou em segurança. A companhia aérea acionou a equipe de manutenção para os procedimentos necessários, e está buscando reacomodar os passageiros em outros voos.

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (PROCON/MA), informou que também está acompanhando todos os procedimentos da companhia aérea para assegurar os direitos dos consumidores. Confira na nota:

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (PROCON/MA) está acompanhando todos os procedimentos adotados pela LATAM para assegurar os direitos dos passageiros do Voo 3419, que tiveram a viagem interrompida, na tarde deste domingo (1), após um incidente com umas das aeronaves da companhia aérea.

Segundo informações oficiais da INFRAERO, divulgadas em nota, uma das turbinas da aeronave, que havia acabado de decolar do Aeroporto de São Luís (Tirirical) com destino a Brasília-DF, pegou fogo depois de colidir com um pássaro, o que forçou o piloto a retornar para a pista de pouso, minutos após o incidente.

A equipe plantonista da Unidade PROCON/VIVA do Aeroporto está, desde o momento do ocorrido, monitorando o cumprimento da Resolução n° 400/2016 da ANAC, que garante a reacomodação, a alimentação e a hospedagem dos consumidores que, porventura, não desejarem viajar em horários mais avançados que o programado.

Por fim, o PROCON/MA ressalta que está mantendo diálogo com todos os passageiros reacomodados para um voo extra, com previsão de chegada em São Luís às 21h50, no sentido de confirmar a efetiva prestação dos serviços assegurados aos consumidores na legislação vigente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias