OBRAS

Prefeito faz vistoria na reforma da Praça da Bíblia

Reforma do logradouro integra o programa São Luís em Obras e soma-se a outros serviços realizados pelo prefeito Edivaldo

Reprodução

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, na manhã de ontem, a reforma da Praça da Bíblia, cujos serviços estão em fase de conclusão. A requalificação do logradouro é uma das dezenas de obras que integram o programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito e que está impactando diversos bairros com intervenções urbanísticas e de infraestrutura em mercados, escolas, unidades de saúde e espaços públicos, além de ter alcançado a marca de mais de 200 km de obras de pavimentação na capital entre concluídas e em implantação.

“A Praça da Bíblia estava totalmente destruída e vamos entregá-la à população de nossa cidade completamente revitalizada. Neste início de ano, estamos dando continuidade ao programa São Luís em Obras, com diversas frentes de trabalho espalhadas pela cidade, especialmente no Centro, onde, além da Praça da Bíblia, temos obras nas praças da Misericórdia e da Saudade, Parque do Bom Menino, Estádio Nhozinho Santos e iremos iniciar também em breve a reforma da Fonte do Bispo, um espaço que é bastante reivindicado pela população. Nós vamos urbanizar toda aquela área, desde o Anel Viário até a Casa do Maranhão”, afirmou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama Camila Holanda e de secretários municipais, entre eles Gustavo Marques (Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais – Sempe).

Na Praça da Bíblia, os serviços estão em fase de conclusão. O espaço, localizado no encontro das avenidas Kennedy e Guaxenduba, Centro, teve toda estrutura anterior demolida para a construção de uma nova praça, desde os alicerces, com uma proposta urbanística moderna, inclusiva e com acessibilidade.

Todo o novo piso de granito já foi colocado e os operários estão trabalhando na etapa de arremates e rejunte. Ao mesmo tempo, o trabalho de paisagismo está em andamento, com a aplicação de gramado, instalação do sistema de irrigação automatizado e luminárias fotovoltaicas (que funcionam com energia solar).

A construção dos quiosques da praça já foi concluída, faltando detalhes de acabamento como ferragens e instalações elétricas. Na área próxima aos quiosques, as caixas de areia com brinquedos para o lazer das crianças já estão em fase de montagem.

A reforma da Praça da Bíblia visa ainda promover melhorias da integração física entre o passeio da Avenida Guaxenduba, onde fica localizada a praça, e a porção central do logradouro, além de nova iluminação pública para destacar o Monumento da Bíblia; e vai garantir acessibilidade universal em todo o espaço. Tanto o projeto de reforma da Praça da Bíblia e entorno quanto do Parque do Bom Menino atendem às normas de acessibilidade previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Moradores do entorno da praça estão acompanhando o desenvolvimento da reforma e aprovam os resultados.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias