CORONAVÍRUS

No Maranhão

1800
27979
7117
887
SÃO LUÍS EM OBRAS

Bairro da Divinéia recebe obra de drenagem profunda

O trabalho é parte das ações do programa São Luís em Obras, lançado pelo prefeito Edivaldo e que atualmente conta com frentes de serviço pela cidade em várias áreas

Reprodução

O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou, ontem  (13), o início de um conjunto de obras de intervenções de infraestrutura e urbanísticas a serem executadas pela Prefeitura de São Luís na região da Divinéia, como parte do programa São Luís em Obras. No local serão implantados cerca 11,5 km de drenagem profunda e 6 km de pavimentação de vias. O trabalho foi iniciado pelo canal do Planalto Turu II que terá sua vazão aumentada e será urbanizado. Com a obra, a Prefeitura irá solucionar de forma definitiva o problema de alagamentos em períodos de fortes chuvas.

“Estamos dando o pontapé inicial de uma obra histórica no polo Divinéia, que contempla vários bairros, com a execução de serviços como drenagem profunda e superficial, que são reivindicações antigas dos moradores da comunidade. São obras que vão solucionar de vez o problema dos alagamentos nesta área e que integram um grande programa da nossa gestão, que é o São Luís em Obras. Com este programa estamos imprimindo uma nova configuração urbanística para diversos bairros de nossa cidade e, assim, proporcionando mais qualidade de vida para nosso povo”, declarou o prefeito Edivaldo.

“O prefeito Edivaldo, por meio do programa São Luís em Obras, está implantando na região várias intervenções urbanas. O canal, que tem 500 metros, onde iniciamos o trabalho, terá uma maior vazão e será urbanizado e também vamos implantar 11 km de drenagem profunda nesta região. Depois disso, toda a área passará por serviços de urbanização e pavimentação”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Entre as vias que serão contempladas estão as avenidas Argentina, Brasil, Brisa do Mar e Progresso, além das ruas Acre, Chile, Euclides Teixeira, José Antônio, Madre Margarida, Venezuela, Travessa Argentina, Travessa Jairzinho e Travessa José Antônio.

MELHORIAS

“Aguardamos há muito tempo estas obras na comunidade. Esta área costuma alagar em tempos de chuva forte porque recebe esgoto e enxurrada de vários bairros próximos, como Sol e Mar, Divinéia, Vila Luizão, Chácara Brasil, Habitacional Turu e os condomínios de prédios que foram construídos nos últimos anos nesta área”, explicou Maria José Oliveira Diniz, moradora da Rua Euclides Teixeira, do Planalto Turu II, onde reside há mais de 12 anos.

“Esta obra vai ser um grande benefício para comunidade, principalmente para quem mora próximo ao canal, pois a galeria estava cheia de lixo, mato e muita infestação de mosquitos e muriçocas”, disse Katiene Holanda, que mora há 22 anos na Rua Imperatriz, no Planalto Turu II, um dos bairros do polo Divinéia, que é cortado pelo canal de 500 metros que passará por serviços de limpeza, ampliação e urbanização.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias