VAGA NA SÉRIE D

Copa FMF começa hoje com dois jogos

MAC enfrenta Cordino, no Castelão, e o Pinheiro recebe a visita do Juventude. Torneio Seletivo aponta o segundo representante maranhense na Série D do Brasileiro 2020

Reprodução

A última competição do futebol profissional desta temporada (Copa FMF) terá hoje sua abertura com dois jogos, sendo um na capital e outro no interior do estado. No Castelão, o Maranhão Atlético receberá a visita do Cordino da cidade de Barra do Corda, às 15h30. Em Pinheiro, na Baixada Ocidental Maranhense, o PAC receberá o Juventude de São Mateus, às 16h.

A competição terá seis participantes e será disputada em três fases. A segunda (semifinal) começa no dia 21 deste mês e prosseguirá até 27. Os classificados farão o tradicional cruzamento olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º, em jogos de ida e volta. Os vencedores estarão na final em dois jogos, sendo o primeiro no dia 30 de novembro e o último em 4 de dezembro. Cada equipe só terá direito à inscrição de três jogadores com idade superior a 23 anos.

O campeão da Copa FMF vai ter vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. O outro disputante da Série D será o Moto Club,  enquanto na C estará o Imperatriz  e na B  o Sampaio Corrêa.

O MAC vai tentar a conquista do segundo título consecutivo. Comandados pelo técnico Lucas Andrade, que dirigiu a equipe no Estadual 2019, o time atleticano teve pouco tempo de preparação e realizou apenas um jogo amistoso diante do Fluminense-PI, equipe que vai  disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 2 a 1, em jogo disputado no Castelão, com gols de Cléber Pereira  e Marcelo.

São José x Santa Quitéria

Aconteceu o que já estava previsto.

Logo na primeira rodada da Copa FMF a competição teve alterada a data de um jogo devido à falta de local para disputa. O jogo entre São José e Santa Quitéria, que chegou a ser marcado para o Castelão para sexta-feira, mudou para terça-feira, às 15h30.

Anteriormente, a federação havia atendido um pedido destas equipes para que o jogo fosse disputado na preliminar de MAC e Cordino, hoje à tarde. A Secretaria de Desportos e Lazer, no entanto, não liberou aquela praça de esportes, que passa por um processo de recuperação do seu gramado, no momento apresentando alguns pontos de desgaste, em função do longo período de estiagem. 

“Comunicamos a alteração, em caráter excepcional, da partida da Copa FMF – Seletivo Brasileiro. Motivo: em virtude da indisponibilidade de estádio na cidade de São José de Ribamar e a confirmação da disponibilização do Estádio Castelão/São Luís. A nova data permite operações de organização da partida e descanso ao gramado do estádio, após a partida do dia 3 de novembro”, disse o comunicado da FMF divulgado na sexta-feira.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias