SEGURANÇA

Assaltos a ônibus caem 48% em São Luís

Os dados apontam ainda que a redução se mantém nos últimos três anos

Foto: Handson Chagas

Os assaltos a ônibus diminuíram 48% nas cidades da Região Metropolitana de São Luís, em outubro de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano passado. A queda reflete na promoção de operações específicas e intensificadas para controle e prevenção destes casos. Coordenadas pelo Batalhão Tiradentes de Polícia Militar, as ações têm foco no ‘fator surpresa’ com abordagens aos veículos e passageiros em paradas estratégicas. Os dados do grupamento apontam ainda que a redução se mantém nos últimos três anos.

Fruto das operações, dados do Batalhão Tiradentes apontam 45 ocorrências a ônibus em outubro de 2018, reduzindo para 23 casos, no mesmo mês deste ano. “O objetivo dos trabalhos é impedir assaltos a ônibus e garantir a segurança de quem utiliza o serviço público”, diz o comandante do grupamento, tenente coronel Raimundo Andrade de Aguiar. Neste mês, o grupamento militar contabilizou mais de 17,9 mil abordagens a veículos diversos (ônibus, carros, motos, vans) e pessoas.

O trabalho consiste na presença do policial nos coletivos para vistoria e monitoramento, priorizando pontos com maior demanda de ocorrências. Além das abordagens a pessoas, a polícia realiza condução, prisão de suspeitos e apreensões de drogas e armas, se for o caso. O aumento no número de abordagens é outro fator para a redução dos assaltos e outras ocorrências a coletivos. O comandante destacou ainda o apoio irrestrito do governador Flávio Dino ao investir no grupamento com mais veículos e equipamentos para combate a este e outros crimes. Operações diretas como a Saturação e Transporte Seguro, complementam as ações do Batalhão para garantir segurança de quem utiliza o transporte coletivo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias