COHATRAC

Procissão encerra o Círio de Nazaré neste domingo, 20

Depois de 10 dias de festa, evento religioso finaliza neste domingo, 20, com procissão, saindo às 17h30 da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab

Reprodução

Foram duas semanas de celebrações, rituais litúrgicos, trabalhos religiosos, atividades diversas realizadas no Novenário da Luz, que abriu oficialmente o Círio de Nazaré, em São Luís, no dia 10, com uma missa solene campal na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac).

Agora, a festa encerra, neste domingo (20), se consagrando como o segundo maior festejo religioso da Ilha de São Luís, que teve como tema geral deste ano: “A igreja no coração do bairro, Deus no meio do povo!”; e o lema: “Eles tinham tudo em comum” (At 2,44), reunindo cerca de duzentas mil pessoas de várias partes do Maranhão e outros estados. “É tradicional participar todos os anos do Círio. É um evento muito aguardado pela comunidade católica, em especial a do Cohatrac e adjacências, porque fala de amor ao próximo, de boas atitudes, de respeito e de agradecimento a Deus e a Nossa Senhora pelas graças alcançadas”, comenta a moradora do Cohatrac II, Regina Célia de Jesus.

Assim como ela, milhares devem participar da procissão de encerramento do Círio, que tradicionalmente sai da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, às 17h30, em direção à  Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac), onde será celebrada a missa.

O Círio de Nazaré acontece há 27 anos no Cohatrac e tem duração de 11 dias. É um dos eventos religiosos mais esperados pelos católicos e que recebe milhares de fiéis de todo o Estado e a cada  ano atrai um número maior de romeiros. Durante todo o trajeto feito pela imagem de Nossa Senhora, os devotos fazem diversas manifestações de fé, além de enfeitar as ruas e casas em homenagem à Santa. O Círio de Nazaré é a devoção a Nossa Senhora de Nazaré. São mais de 1.500 pessoas envolvidas na organização do evento para que tudo ocorra bem.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias