DE FORMA CLANDESTINA

Nigerianos são encontrados em porão de navio cargueiro em São Luís

O grupo viajava de forma clandestina e foi encontrado na máquina do leme, um compartimento que fica nas bombas que direcionam o leme da embarcação.

Foto: Reprodução

A Capitania dos Portos informou que neste domingo, 18, cinco nigerianos foram encontrados no fundo do navio Hawk 1 próximo ao Porto do Itaqui, em São Luís. O grupo viajava de forma clandestina e foi encontrado na máquina do leme, um compartimento que fica nas bombas que direcionam o leme da embarcação.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, a manobra de atracação do navio teve quer ser suspensa. A Polícia Federal foi acionada para intervir na situação. A ANVISA e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) também foram alertadas.

O navio Hawk I possui bandeira das Ilhas Marshall e transporta cobre. A embarcação havia atracado em Lagos, na Nigéria, antes de chegar ao Maranhão.

Após o incidente, o navio ficou recluso próximo ao Porto do Itaqui para investigações, e será abastecido de cobre para seguir viagem com destino a Porto Huelva, na Espanha.

A Polícia Federal se pronunciou por meio de nota e informou que os cinco nigerianos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em São Luís.

Confira a nota na íntegra:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias