TV IMPARCIAL

São Luís ganha uma nova Deodoro totalmente revitalizada

Neste sábado (22), São Luís, Patrimônio da Humanidade, recebeu de volta a praça Deodoro e praça Pantheon, hoje denominado de Complexo Deodoro. A obra foi uma execução do Iphan em parceria com a Prefeitura de São Luís

A primeira etapa da Rua Grande e toda a obra do Complexo Deodoro foram entregues à população neste sábado (22), por volta das 17h30. As obras fazem parte do projeto de requalificação urbanística da região executado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio do PAC Cidades Históricas.

Estiveram presentes no evento Sérgio Sá Leitão (Ministro da Cultura) e Carlos Marun (Secretaria de Governo); a presidente do Iphan, Kátia Bogéa; o superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary; o governador Flávio Dino, o prefeito Edivaldo Holanda Junior e o diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson de Almeida; entre outras autoridades locais.

Indagado pela reportagem, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT), disse que os atrativos já presentes na praça Benedito Leite e praça Dom Pedro II também vão preencher a agenda cultural da nova Deodoro. Com isso o ‘novo’ espaço tem um motivo a mais para ser ocupado para a população. O espaço também precisa da conscientização da população e preservar o que foi re-entregue.

A Rua Grande por completo deve ser entregue até março de 2019. O secretário do presidente Michel Temer, Carlos Marun e a presidente do Iphan, Kátia Bógea, garantiram que já há recursos empenhados para conclusão da obra.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias