MEIO AMBIENTE

São Luís tem doze pontos próprios para banho

O relatório de monitoramento das condições de balneabilidade das praias fiscalizou 21 pontos e foi publicado na tarde desta quarta-feira (14).

Relatório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) revela que a Ilha de São Luís tem 12 pontos próprios para banho. O relatório de monitoramento das condições de balneabilidade das praias fiscalizou 21 pontos e foi publicado na tarde desta quarta-feira (14).

Na praia de São Marcos três pontos estão próprios para banho, em frente aos Bares Do Chef e Marlene’s, em frente à Barraca da Marcela, e em frente ao Agrupamento Batalhão do Mar; dois pontos na praia do Calhau, à direita da elevatória II da CAEMA, e em frente a Pousada Tambaú; um na raia do Olho d’Água, à direita da Elevatória Iemanjá II; na praia do Meio mais dois pontos, em frente ao Bar do Capiau, em frente ao Bar da Praia;  e três pontos no Araçagy, em frente ao Fatima’s Bar, em frente ao Bar Novo Point, e em frente ao Bar do Isaac. E na praia Ponta D’areia mais um ponto, atrás do Bar do Dodô.

Em declarações recentes, o Secretário de Meio Ambiente Marcelo Coelho afirmou que o governo está trabalhando para melhorar a qualidade de vida do povo maranhense. “Nosso trabalho não para. Mais de 50% das praias estão próprias para banho. O número de coliformes fecais baixou para em torno de 300 desde que assumimos, em 2015. Antes ultrapassavam 2 mi”.

As fiscalizações acontecem semanalmente, com o intuito de evitar o lançamento de esgotos irregulares na orla. Ações de educação ambiental com o intuito de conscientizar a população quanto sobre a importância da manutenção das praias limpas também são realizadas regularmente.  “Possuímos uma equipe própria, profissionais capacitados, que são responsáveis pela coleta e análise da água. É um trabalho feito com responsabilidade e segurança para a melhoria de nossas praias”, completou Coelho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias