CENTRO DE SÃO LUÍS

Nova iluminação da Praça Joãosinho Trinta está em fase final

“Brevemente, todo o complexo da qual faz parte estará em funcionamento atraindo turistas e fortalecendo este cartão postal da cidade”, afirma o prefeito Edivaldo Holanda

Iluminação moderna da Praça Joãosinho Trinta, no Centro, está sendo finalizada. (Foto: Agência São Luís)

A implantação de um sistema de iluminação moderno na praça Joãosinho Trinta é etapa da obra que integra o Complexo Ferroviário da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), que inclui ainda as praças Gomes de Souza, Praça da Locomotiva e uma terceira com nome ainda a definir.

Na praça, foram instalados postes estilo decorativo com iluminação própria a praças deste porte. Com a ligação do sistema, os refletores que iluminavam a área ficarão desligados, sendo utilizados em períodos festivos como Carnaval. No local, também será feito paisagismo – algumas árvores vão ser substituídas e, outras, mantidas.

Os serviços de iluminação estão sendo executados pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). “Brevemente, todo o complexo da qual faz parte estará em funcionamento atraindo turistas e fortalecendo este cartão postal da cidade” afirma o prefeito, Edivaldo Holanda.

Praça Joãosinho Trinta

A Praça Joãosinho Trinta tem área mais de 1,69 mil m². É revestida com pisos de bloquete e industrial; possui bancos com revestimento em concreto, lixeiras, piso com acessibilidade, rampa para cadeirantes e caminho de piso tátil para deficientes visuais, além de quiosques geminados para venda de lanches.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias