GOVERNO DO ESTADO

Convênio com a Caixa deve assegurar investimentos no Maranhão

Os contratos somam R$ 2,2 milhões e são oriundos de emendas parlamentares dos deputados federais Julião Amim, Junior Marreca, Zé Carlos e Eliziane Gama.

Governador Flávio Dino durante assinatura de convênio com a Caixa. (Foto: Nael Reis/Agência Secap)

O governador Flávio Dino (PCdoB) e representantes da Caixa Econômica Federal assinaram convênio na última quarta-feira (28), que visa garantir aporte nas áreas de Infraestrutura, de Cultura e de Agricultura no Maranhão. Os contratos somam R$ 2,2 milhões e são oriundos de emendas parlamentares dos deputados federais Julião Amim, Junior Marreca, Zé Carlos e Eliziane Gama.

“Assinamos novos contratos de repasse de recursos federais para o Maranhão, em que estão sendo viabilizados recursos para ações importantes do nosso governo nas áreas de preservação do patrimônio histórico, de apoio à agricultura e também de infraestrutura, com o programa Mais Asfalto”, adiantou Flávio Dino.

O repasse, afirma uma fonte do governo, resultará na revitalização do sobrado do Barão de Grajaú, prédio anexo ao Museu Histórico e Artístico, onde se encontram as obras do Museu de Artes Visuais. O recurso também servirá para a construção de sistemas de abastecimento de água nos municípios, aquisição de máquinas e equipamentos, além de pavimentação asfáltica para a capital São Luís.

A superintendente executiva do Nordeste da Caixa, Milena Vieira Pinheiro, disse que o convênio fortalece ainda mais a parceria com a gestão estadual. “Alguns contratos são de emendas parlamentares, importantes para alguns municípios que estão com obras em pleno vapor, para que a gente possa ter todo o desenvolvimento dos municípios”.

“A gente tem hoje uma grande parceria com o Governo do Maranhão, embora a gente saiba as dificuldades que nossos estados têm enfrentado, o Maranhão é um dos estados que têm tratado com prioridade as suas obras e isso nos traz a grande parceria que a Caixa tem hoje com o Governo”, afirmou Vieira Pinheiro

Flávio Dino disse ainda que as parcerias são fundamentais para garantir que o Maranhão siga melhorando a vida das pessoas, na contramão da crise econômica que o país vive. “Nós temos buscado juntar recursos próprios, oriundos do Tesouro Estadual, com recursos originários de transferências constitucionais federais, de parceiras com instituições financeiras, por intermédio de operação de crédito, como também a ação dos nossos parlamentares. Essa cesta de recursos vem viabilizando a manutenção de serviços públicos fundamentais”, explicou o governador.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS