CONTAGEM REGRESSIVA

Prefeitura de São Luís inicia montagem do arraial da Praça Maria Aragão

Espaço será palco para atrações locais e shows em programação do São João de Todos. Festa vai de 15 a 1º de julho

A Prefeitura de São Luís deu início neste domingo, 11, à montagem do arraial da Praça Maria Aragão, que ocorrerá entre os dias 15 de junho e 1º de julho. A estrutura foi planejada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) para garantir um espaço adequado aos shows e apresentações culturais e para que o público possa aproveitar a festa com conforto e segurança. O arraial da Praça Maria Aragão integra a programação do São João de Todos, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís.

O São João na Praça Maria Aragão contará – além do palco fixo para os shows de artistas locais e nacionais – com uma plataforma localizada do lado oposto do palco principal para realização das demais apresentações culturais. Na praça haverá espaço reservado para idosos, gestantes e pessoas com deficiência física. Está sendo montado também o Espaço do Turista e a Sala da Imprensa, além das barracas para venda de comidas típicas e artesanatos.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destaca a estrutura do arraial neste ano. “Tivemos a preocupação de investir na infraestrutura para dar mais conforto aos visitantes e para quem trabalha durante os dias de festa. Teremos barracas de vendas de comidas típicas, o Centro de Atendimento Turístico, Sala da Imprensa e a Arena do Forró, um espaço para aproveitar o melhor do forró pé de serra. A estrutura é pensada para que todos possam aproveitar o São João em um ambiente seguro e acolhedor”, disse.

Equipes de pronto atendimento em primeiros socorros e segurança para o público garantirão a tranquilidade da festa na Praça Maria Aragão, com Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e uma ambulância que estará à disposição em casos de situações de emergência. O São João de São Luís conta também com a atuação de órgãos como a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT/Blitz Urbana), a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc/Guarda Municipal) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus/Vigilância Sanitária).

Leia também: 8 motivos que tornam o São João do Maranhão o melhor do Brasil

Programação

Toda a estrutura garantirá o suporte adequado para as cerca de 200 apresentações que acontecerão durante os 17 dias de evento na Praça Maria Aragão. O evento reúne as mais diversas formas de manifestações da cultura maranhense como o bumba meu boi, o tambor de crioula, além de shows com artistas locais e nacionais, como Eugênia Miranda, Flávia Bittencourt, Alceu Valença, Nando Cordel, Lairton e seus teclados, Fagner, Chico Nô e Zé Paulo, Alexandra Nicolas, Thaís Moreno, Teresa Canto, Kátia Cilene, Fabrícia, Fábio Alta Tensão e Pinduca.

O São João de São Luís recebe ainda atrações como Banda Forró Vinil, Marajunino, Gargamel, Forró Sacode, Folia de Três, Grupo Lamparina e Banda Yluguerê Sotaque do Mara e contará com apresentações como o Tambor de Crioula de Apolônio entre outros, e dos grupos de bumba meu Boi de Morros, Maioba, Axixá, Novilho Branco, Maracanã, Upaon Açu, Brilho da Ilha, Brilho da Terra, Companhia Boizinho Barrica, além das Danças Countries Cowboy de Ouro e Festa de Rodeio e danças portuguesas, do boiadeiro e o cacuriá, entre muitas outras atrações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias