VISTORIA SURPRESA

Pistola, celulares e notebook são encontrados em celas de policiais presos

Os objetos foram encontrados durante vistoria surpresa na manhã de hoje. Foi descoberto, ainda, que um dos presos tinha saídas facilitadas pelo carcereiro

A Polícia Civil encontrou na manhã desta terça-feira, 20, celulares, uma pistola municiada e um notebook nas celas dos policiais presos durante a operação que desmontou um esquema de contrabando em São Luís, no bairro do Quebra-Pote – entre eles, o delegado Tiago Bardal, Joelson Costa, Evandro e Edmundo. De acordo com as informações do delegado Armando Pacheco, Joelson, o “Boca de Bolacha”, estava tendo, ainda, saídas facilitadas da cadeia.

Sidney Roberto Abreu Dutra, carcereiro responsável pelas saídas do policial, foi autuado em flagrante na manhã de hoje. Ainda será investigado o motivo pelo qual ele estaria permitindo que Joelson saísse do local, seja por valores ou pelo simples fato de se tratar de um policial. O preso retornou à Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) pouco após ter saído.

Leia também: Caso de contrabando será julgado pela Justiça Federal

A vistoria surpresa foi determinada pelo Secretário de Segurança, Jefferson Portela. Com a ação, foi encontrado também um celular na cela do coronel da Polícia Militar, Reinaldo Elias Fancalanci, que está recolhido no Comando Geral da PMMA, no Calhau.

Ainda não foi confirmado como os aparelhos e a pistola chegaram às celas dos policiais. A Polícia, no entanto, suspeita que os objetos tenham sido levados por parentes e visitantes.

Operação

Guarnições das polícias civil e militar deram início a uma operação no povoado Arraial, no Quebra-Pote, no início da madrugada do dia 22. A ação combateu organização criminosa que iria receber carregamento de mercadorias e armas contrabandeadas, através de um porto particular.

Foram apreendidas centenas de caixas de whisky e de cigarros, dois rifles calibre 44, um revólver Magnum de mesmo calibre, cinco pistolas calibre ponto 40, duas granadas, uma pistola 380 e farta munição.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias