SÃO LUÍS

Motoristas do Uber, 99 e Garage Driver fazem carreata em São Luís

De acordo com manifestantes, a esfera municipal quer contrariar determinações garantidas no PL 5587/16. Motoristas estão agora em frente à Câmara Municipal

Foto: Honório Moreira / O Imparcial

Motoristas de aplicativos de transporte se concentram neste momento em frente à Câmara Municipal de São Luís. A manifestação é pela garantia de determinações dispostas no PL 5587/16, aprovado semana passada, que dispõe sobre a não-obrigatoriedade de placa vermelha, motorista proprietário do veículo e autorização específica da prefeitura para cada motorista.

De acordo com os motoristas, que saíram em comboios vindos da Via Expressa e da Avenida Litorânea, a regulamentação feita pela esfera municipal pretende ir de encontro às determinações aprovadas pela Câmara dos Deputados.

“Foram decididos itens em Brasília, mas jogaram a responsabilidade da regulamentação para os municípios. Esses itens aprovados no senado não podem ser mexidos. Em São Luís, estão querendo mudar o que já foi decidido em Brasília”, diz um dos manifestantes, Diogo Ávila Silva.

Ainda de acordo com o manifestante, foi realizado diálogo com alguns vereadores, intermediado por deputados. “Eles [os aplicativos] atendem todas as classes. Pessoas humildes que não teriam condições de andar de táxi, somente em caráter de urgência, hoje têm a oportunidade de ir a um shopping por um preço justo, de ir à praia, e por aí vai”, pontua.

Aguarde mais informações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias