FOLIA MOMESCA

Espigão e Lagoa recebem bailinho para crianças neste fim de semana

Os pequeninos contarão com uma programação exclusiva só para eles, com muita música e marchinhas, todas adequadas à idade para que a festa fique mais divertida e didática

Foto: Reprodução

Com muita alegria, brilho e adereços, a edição 2018 do Bailinho de Carnaval para o público infantil será realizada no próximo sábado, 10, na Lagoa da Jansen, e no domingo, 11, no Espigão da Ponta d’Areia.

De forma democrática, pais e criançada poderão usar de toda a criatividade nas fantasias carnavalescas para os dois encontros da folia momesca. Os pequeninos contarão com uma programação exclusiva só para eles, com muita música e marchinhas, todas adequadas à idade para que a festa fique mais divertida e didática.

Bailinho no sábado

No sábado, a animação do Bailinho à Fantasia começará às 18h, com o Cordão Carnavalesco Foliões de Momo. Às 19h, a folia será por conta do Show da Banda Unidunitê, que faz questão de escolher um repertório com canções já conhecidas pela meninada para que todos cantem com o grupo. A Unidunitê levará a oportunidade de interação entre as crianças e o grupo musical no palco, que cantarão cantigas de rodas junto aos pequenos foliões.

Bailinho no domingo

No domingo, o Bailinho à Fantasia acontecerá no Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia, a partir das 18h, com o Show da Banda Chega Mais. Em seguida, é a vez do Show da Banda Maria Vitória.

Segurança

A Polícia Militar (PMMA) estará presente em posições estratégicas para garantir a segurança de quem participará da folia. O Bailinho de Carnaval é mais uma realização do Governo do Maranhão, com mobilização de vários órgãos e secretarias ligadas a cultura, turismo, saúde e segurança.

As crianças também poderão brincar em total segurança nos brinquedos da Praça da Lagoa, com a fiscalização dos pais e do Corpo de Bombeiros (CBMA), em caso de alguma eventualidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias