Folia

Eleita Corte Momesca para o carnaval 2018

Eles desfilarão pela cidade durante as festas carnavalescas feitas por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.

A agitação das torcidas, a batucada do samba e a beleza das fantasias deram o tom do concurso da Corte Momesca para o carnaval 2018 em São Luís. O concurso aconteceu no Cine Teatro da Cidade, na sexta-feira (2), e elegeu Danilo Ferreira e Nyna Gracyelle como Rei Momo e Rainha, e Rayane Moraes e Natalia Silva como Princesas. Eles desfilarão pela cidade durante as festas carnavalescas feitas por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.

Na abertura da Passarela do Samba, que vai acontecer na sexta-feira (9), a Corte receberá a chave da cidade como marco oficial de abertura do carnaval 2018. O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destaca que esta é a terceira edição da eleição da Corte Momesca que acontece no Cine Teatro da Cidade e que é um momento relevante do carnaval, porque a Corte tem o compromisso de comandar a festa em todos os eventos carnavalescos até o próximo ano. “Quero agradecer aos jurados, a todos os candidatos e aos eleitos. Em nome do prefeito Edivaldo, gostaria de frisar que é uma prioridade da gestão realizar grandes eventos e fortalecer a cultura popular do estado, apesar do momento de crise. Também faço um agradecimento ao governador Flávio Dino, que tem fortalecido polí- ticas públicas em todas as áreas, e com a cultura não é diferente”, pontuou o secretário.

DISPUTA

Nos últimos meses, 10 candidatos se preparam para o concurso da Corte Momesca 2018, quatro concorrendo a Rei Momo e seis a Rainha e Princesas. “Esse resultado é fruto de ensaio, boa alimentação e muita água. Como sou gordinho, peso 150kg, precisei ralar muito para ficar em forma e aguentar o pique. O meu reinado será marcado por paz, amor, alegria e samba no pé”, explica Danilo Ferreira, eleito Rei Momo do Carnaval 2018. A torcida dele foi uma das mais animadas durante todo o concurso.

A Rainha Nyna Gracyelle é educadora física e, além de sua prática profissional, afirma que frequentou uma clínica de estética como preparação para o concurso. “Em 2014, fui eleita Rainha. E para mim é um prazer enorme assumir novamente este posto em 2018 e representar a alegria do Carnaval, esta festa popular que é tão rica e característica da cultura maranhense”, declara.

Rayane Moraes e Natalia Silva também foram eleitas na noite, como 1ª e 2ª Princesas, respectivamente. Ambas garantiram que farão com que o Carnaval de São Luís seja lembrado pela Corte com muita alegria, determinação e samba no pé. A programação também contou com o desfile da Corte da 3ª Idade e o grupo Divina Batucada. Autoridades locais e a Corte Momesca de 2017 marcaram presença, além de Veiga Júnior, eleito sete vezes para Rei Momo em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS