REELEIÇÃO?

62% dos maranhenses votariam em Flávio Dino

A pesquisa entrevistou 2137 eleitores de 37 cidades do estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais

Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pelo Instituto DataIlha, contratada pelo Sistema Difusora, afirma que se a eleição para governador do Maranhão fosse hoje, Flávio Dino, seria reeleito com 62% dos votos válidos. A pesquisa entrevistou 2137 eleitores de 37 cidades do estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais e para menos.

De acordo com a pesquisa, Roseana Sarney teria 29,15% dos votos válidos. Eduardo Braide estaria na terceira posição, com 4,9% dos votos. Ricardo Murard , Roberto Rocha e Maura Jorge tem 3,55% juntos.

Pesquisa Espontânea

Na pesquisa espontânea Flávio Dino tem 40,8% dos votos, seguido por Roseana Sarney, com 16,5%. Eduardo Braide está em terceiro lugar, com 1,4% dos votos. Ricardo Murard, Roberto Rocha e Maura Jorge tem juntos 1,6 % das intenções de votos. Brancos e Nulos tem 6%. Não souberam ou não responderam, 33%.

Roseana Sarney tem maior rejeição

Quando perguntados em qual candidato não votaria de jeito nenhum, 37% dos entrevistados citaram o nome da ex-governadora, Roseana Sarney. Flávio Dino está na segunda posição com 20,6%. Ricardo Murard tem 8,5% de rejeição, seguido por Roberto Rocha (7,7%), Eduardo Braide (4,2%) e Maura Jorge (3,1%). Neste quesito 15,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Aprovação do Governo Flávio Dino

A pesquisa também questionou aos entrevistados se aprovam ou não do governo de Flávio Dino. 61,2% responderam que aprovam, contra 38,8%. Não souberam e não responderam, 10,5%.

 

Veja a evolução dos números dos votos válidos para governador nas pesquisas DataIlha

As intenções para Presidente do Brasil

Se as eleições para o Palácio do Planalto fossem hoje, 52% dos maranhenses votariam em Lula. Jair Bolsonaro tem 17,4% das intenções de votos, aparecendo na segunda colocação. O Deputado Federal do Rio de Janeiro seria seguido por Marina Silva, com 6,2%. Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, aparece com 3,1% das intenções de votos. Geraldo Alckmin, Manuela Dávila tem juntos 1,7% das intenções de votos. Não souberam ou não responderam, 4,7%.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias