AÇÃO

CRAS distribui kits para TV Digital gratuitamente

A ação é destinada aos cerca de 150 mil beneficiários dos programas socioassistenciais do Governo Federal em São Luís, regularmente inscritos no Cadastro Único (CadÚnico)

Reprodução

As unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital estão realizando o agendamento para o recebimento de Kits gratuitos para a conversão do sinal analógico para o digital. A ação é destinada aos cerca de 150 mil beneficiários dos programas socioassistenciais do Governo Federal em São Luís, regularmente inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

O kit é composto por antena e conversor que promove a mudança entre os sistemas, proporcionando mais qualidade de imagem e som. O agendamento encaminha para as unidades dos Correios, nas quais os beneficiários podem adquirir os equipamentos em horário determinado para receber os kits. Os endereços dos Cras de São Luís podem ser acessados pelo link http://www.saoluis.ma.gov.br/semcas.

Quem pode receber

É apto para receber o kit gratuitamente os beneficiários dos programas socioassistenciais do Governo Federal, como Bolsa Família, ‘Minha Casa, Minha Vida’, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros, é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para que a Seja Digital – que faz a distribuição de kits gratuitos e é autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

MOSTRAR MAIS