CARNAVAL 2018

Confira a ordem de desfile dos blocos tradicionais na Passarela do Samba

Durante o Carnaval, agremiações e manifestações culturais, populares e tradicionais, mostram a diversidade cultural de São Luís

carnaval passarela do samba sao luis

Carnaval na Passarela do Samba, em São Luís. Foto: Reprodução

Faltando um mês para o Carnaval 2018, as preparações para a festa momesca continuam a todo vapor. Uma comissão formada pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Conselho Municipal de Cultura (Comcult), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão (Abtema), realizou o sorteio da ordem de apresentação dos blocos tradicionais dos Grupos “A” e “B” para os desfiles do Concurso de Passarela do Carnaval 2018.

“Este é mais um passo que a Prefeitura está dando na organização do Carnaval 2018, grande festa popular da capital. O sorteio do desfile dos blocos tradicionais foi realizado de forma democrática, com a presença dos representantes dos blocos, poder público e sociedade civil, representada pelo Conselho Municipal de Cultura. Os blocos representam uma das nossas maiores riquezas culturais, portanto não poderíamos deixar de conduzir esta etapa com transparência e seriedade e continuamos buscando a melhor forma de realizar nosso Carnaval de Passarela”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

Durante o Carnaval, agremiações e manifestações culturais, populares e tradicionais, mostram a diversidade cultural de São Luís, com espetáculos e apresentações de escolas de sambas, blocos tradicionais, blocos organizados, blocos alternativos, alegorias de rua, turmas de samba, cordões carnavalescos, tambores de crioula, blocos afro, tribos de índio, trupes de carnaval, dentre outros.

Em reunião anterior, que aconteceu mês passado, foi decidido que os blocos tradicionais Fênix, Os Curingas e Kambalacho do Ritmo, que subiram do grupo “B” para o grupo “A” em 2017, abrem os desfiles do Carnaval de 2018. Os demais blocos entram no sorteio.

ORDEM DE SORTEIO BLOCOS TRADICIONAIS GRUPO “B”

  1. Boêmios do Ritmos (Não concorre)
  2. Os Diferenciados da Renascer
  3. Os Imbatíveis
  4. Os Tradicionais do Ritmo
  5. Alegria do Ritmo
  6. Os Diplomáticos
  7. Os Gladiadores
  8. Vinagreira Show
  9. Os Guardiões
  10. Companhia do Ritmo
  11. Os Vingadores
  12. Renovação do Ritmo
  13. Príncipe da Meia Noite
  14. Os Inacreditáveis
  15. Dragões da Liberdade
  16. Os Guerreiros do Ritmo
  17. Gaviões do Ritmo
  18. Os Baratas

ORDEM DE SORTEIO BLOCOS TRADICIONAIS GRUPO “A”

  1. APAE (Não concorre)
  2. Os Fênix
  3. Os Curingas
  4. Kambalacho do Ritmo
  5. Os Especialista do Ritmo
  6. Reis da Liberdade
  7. Príncipe de Roma
  8. Originais do Ritmo
  9. Os Foliões
  10. Tropicais do Ritmo
  11. Os Vigaristas
  12. Os Trapalhões
  13. Os Tremendões
  14. Os Brasinhas
  15. Os Apaixonados
  16. Os Feras
  17. Os Vampiros
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias