Lagoa da Jansen

Após anos de abandono, Concha Acústica da Lagoa da Jansen será revitalizada

A intenção é que o local volte a ser palco para eventos culturais na ilha

Reprodução

Depois de anos de abandono, a Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís, será revitalizada. De acordo com as Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a previsão para o término da manutenção e entrega da obra está para fevereiro deste ano. A intenção é que o local volte a ser palco para eventos culturais na ilha.

As obras estão revitalizando a estrutura da cobertura metálica que estava comprometida e apresentando sinais de corrosão. A equipe de trabalho também está finalizando o reboco das paredes e arquibancadas além do piso dos banheiros, reforma da bilheteria e camarotes. As tubulações de água e esgotos também estão em fase final de instalação.

 

Os próximos passos da obra serão a instalação do forro do palco para garantir a acústica necessária, piso do palco com instalação de um novo piso industrial, pintura, urbanização, instalação das portas, basculantes, louças e metais. A parte elétrica será refeita com os cuidados necessários para garantir som, luz e ação durante as apresentações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias