COBRANÇA

Faculdade Fama-Pitágoras cobrará por estacionamento

A nova medida começa a valer a partir do mês de setembro.

No início da semana, alunos da faculdade Pitágoras, localizada no Turu em São Luís, foram surpreendidos com a notícia que deverão pagar estacionamento a partir de setembro. O informativo enviado através de e-mail aos universitários, deixou a maioria dos alunos sem entender a nova decisão.
Uma taxa diária no valor de R$ 2,00 para os carros e R$ 1,50 para motos deverá ser cobrada a partir do dia 1º de setembro. De acordo com a faculdade, a medida tem como fim garantir o bem-estar e assegurar a comodidade dos acadêmicos e colaboradores.
O estacionamento do campus Turu terá a gestão da D&D Park Estacionamento já a partir do dia 1º de agosto. Com tal medida, o espaço passará por reestruturações e benfeitorias incluindo: ampliação de vagas, melhorias no projeto de iluminação e aumento do sistema de segurança, com rondas motorizadas e seguro automotivo em caso de sinistro.
“Isso não pode acontecer. Alguns dos alunos não têm dinheiro nem para o lanche imagine todo dia para pagar estacionamento”, disse Gracy Kelly aluna do 8º período de Serviços Sociais. Ainda de acordo com a acadêmica, a faculdade afirma que a medida irá melhorar no aspecto da segurança, contudo seria apenas mais uma forma de “ganhar dinheiro dos alunos”.
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) informou que já recebeu diversas denúncias. O órgão de fiscalização informou que também está aguardando algumas medidas para que o processo seja instaurado. Esclareceu ainda que a cobrança de taxa é uma medida legal, pois o estacionamento tem administração privada.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias