audiência pública

Caema apresenta projeto de saneamento para São Luís

Dentro do projeto estão contempladas metas de retiradas de pontos de despejo de esgoto in natura e revitalização das estações de tratamento

Audiência pública apresenta Projeto de Esgotamento Sanitário e Abastecimento de Água para São Luís

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) participou, na manhã desta sexta-feira, na Câmara Municipal de São Luís, de audiência pública para apresentar o Projeto de Esgotamento Sanitário e Abastecimento de Água para São Luís. O convite partiu de requerimento feito pelo vereador Pavão Filho (PDT), primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de São Luís.

A audiência serviu para debater e conhecer a fundo as proposições do projeto, bem como suas ações sociais, educativas e ambientais que permitam o pleno envolvimento das comunidades a serem atendidas e beneficiadas. As ações integradas pretendem elevar o índice de esgoto tratado na ilha, ao mesmo tempo que eleva a qualidade de vida da população.
Dentro do projeto estão contempladas metas de retiradas de pontos de despejo de esgoto in natura, o que contribuirá para a despoluição de rios no envolto da orla da ilha, a exemplo dos Rios Pimenta, Claro e Calhau.
As ações incluem ainda a revitalização das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) do Jaracaty e do Bacanga através da ampliação das Estações Elevatórias Esgoto (EEE). Também estão contempladas a construção de duas grades ETEs, a do Anil e a do Vinhais, esta segunda figurando como o principal equipamento dentre os quatro grandes sistemas de esgotamento sanitário que a Caema está implantando na capital.
A ampliação e construção das estruturas, juntamente com a revitalização de 35 estações elevatórias de esgoto e a implantação de 355 km de rede entre interceptores e redes coletoras, vão elevar o índice de tratamento de esgoto de São Luís, com impacto na qualidade de vida, proteção ambiental e saúde da população.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias