REUNIÃO

Todos por São Luís será realizado no bairro Rio Anil

A primeira reunião preparatória da 22ª edição do programa reuniu líderes comunitários do Rio Anil e de comunidades vizinhas na União de Moradores do bairro

Todos por São Luís será realizado no bairro Rio Anil

A Prefeitura de São Luís retomará o programa Todos por São Luís entre os dias 25 e 30 de janeiro no bairro Rio Anil. A primeira reunião preparatória da vigésima segunda edição do programa reuniu líderes comunitários do Rio Anil e de comunidades vizinhas na noite desta terça-feira (12) na União de Moradores do bairro.

“O programa Todos por São Luís é construído com a participação de cada comunidade a partir das demandas apresentadas pelas lideranças comunitárias e população em geral. Não fazemos nada que não seja aprovado pelas comunidades”, esclareceu Arivaldo Martins, coordenador executivo do programa. O Todos por São Luís é compartimentado em ações de natureza social, cultural e, sobretudo, de cidadania.

A equipe da Prefeitura retorna ao bairro Rio Anil nesta quinta-feira (14) para fechar a programação do Todos por São Luís. Após a apresentação das demandas pelos líderes e população dos bairros que sediam o programa, a coordenação do programa envia o material para as secretarias. Só então é montada a grade de serviços, oficinas oferecidos pelo programa. O programa culmina com a realização de uma grande ação social no sábado subsequente à realização das oficinas e palestras programadas para o bairro.

Representantes do bairro Rio Anil e de outras comunidades estiveram na União Moradores para trocar experiência e apresentar as reivindicações da população em setores como Saúde, Educação, Esporte, entre outras. A dinâmica do programa consiste em realizar pelo menos duas reuniões preparatórios da programação para facilitar a mobilização das comunidades.
Rio Anil

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.oimparcial.com.br/_midias/jpg/2016/01/14/117x83/1_16421_todos_por_sao_luis_reuniao_rio_anil_120116_fotobaeta4-201525.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5697aaa100d92', 'cd_midia':201537, 'ds_midia_link': 'http://www.oimparcial.com.br/_midias/jpg/2016/01/14/341x227/1_16421_todos_por_sao_luis_reuniao_rio_anil_120116_fotobaeta4-201525.jpg', 'ds_midia': 'Todos por São Luís será realizado no bairro Rio Anil
', 'ds_midia_credi': 'Divulgação', 'ds_midia_titlo': 'Todos por São Luís será realizado no bairro Rio Anil
', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '341', 'cd_midia_h': '226', 'align': 'Left'}A programação do Todos por São Luís no bairro Rio Anil está aberta à participação dos moradores da região e de outros bairros como Bequimão, Vila Palmeira, Vila Padre Xavier e Vila Socó. O líder comunitário João Manoel, criador da União de Moradores do Rio Anil, revelou se sentir orgulhoso pela escolha do bairro pelo prefeito Edivaldo para sediar mais uma edição do Todos por São Luís. Da mesma forma, Maria José Almeida, moradora há 36 anos no Rio Anil, disse acreditar na proposta da Prefeitura em manter diálogo permanente com as comunidades.

Todos por São Luís

Em janeiro deste ano o prefeito Edivaldo sancionou a projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado, que tornou o programa “Todos por São Luís” em política permanente da Prefeitura. Desde 2014 a Prefeitura vem realizando o programa em bairros da cidade. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias