INVESTIMENTO

São Luís recebeu instalação de cerca de 10 mil luminárias

Entre os locais atendidos estão bairros das regiões do Bacanga, Calhau, Centro, Cidade Operária, Cohatrac, Coroadinho, entre outros

Foto: Divulgação.


Divulgação

Iluminação Avenida Guajajaras

Garantir ruas e avenidas mais iluminadas e, consequentemente, mais segurança e tranquilidade para a população tem sido uma das prioridades do prefeito Edivaldo desde o início da gestão. Nesta meta, a Prefeitura de São Luís instalou cerca de 10 mil novos pontos de luz na capital nos últimos três anos. O serviço, desenvolvido em vários bairros da capital maranhense, foi executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O trabalho consiste na instalação de postes com luminárias de modelos eficientes e de baixo custo em locais antes desassistidos pelos serviço.

Mais de 60 bairros foram contemplados com novos pontos de luz. Entre os locais atendidos estão bairros das regiões do Bacanga, Calhau, Centro, Cidade Operária, Cohatrac, Coroadinho, João de Deus, Bairro de Fátima, Olho d’Água, Santa Cruz, São Francisco, São Cristóvão, além de comunidades situadas às margens da BR 135 e comunidades da zona rural da capital.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, além do serviço de expansão, a Prefeitura está modernizando os outros 90 mil pontos de luz do parque de iluminação pública da capital.
“As equipes da Semosp realizaram durante todo o ano a troca da iluminação em vários pontos da São Luís. A modernização do parque de iluminação de Sâo Luís é uma determinação do Prefeito Edivaldo e visa garantir uma iluminação mais eficiente e mais tranquilidade e segurança para a população realizar suas atividades rotineiras, como sair à noite, voltar do trabalho ou da escola”, disse o titular da Semosp, Antônio Araújo.
Tecnologia LED
O serviço de modernização atingiu 1,5km de extensão de rede e 35 mil pontos de luz. Neste processo, as lâmpadas de vapor de mercúrio e vapor de sódio, que emitem luz amarelada, estão dando lugar às luminárias de vapor metálico e com tecnologia LED. Além da avenida Litorânea – primeira a receber iluminação pública com a tecnologia LED na capital, nos primeiros anos da gestão -, já são contempladas com esse serviço a Avenida Guajajaras; Avenida dos Holandeses; Avenida Jerônimo de Albuquerque; Avenida Libaneses (acesso ao Aeroporto), Tirirical; rotatória da Avenida Odilo Costa Filho (Anjo da Guarda); Avenida Tupinambá, na Ponta d’Areia; Rua dos Bicudos; Elevado da Cohab; Complexo do Anel Viário; estacionamento da Praia Grande, no Centro.
Iluminação Pública
Desde o início da gestão, o prefeito Edivaldo determinou atenção especial para a iluminação pública da cidade. O objetivo é aumentar a eficiência do serviço, item essencial para a qualidade de vida e desenvolvimento humano.
A população pode solicitar serviços de reparo na rede de iluminação pública. A equipe pode ser acionada através do 0800-284-8082.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias