Intervenção Urbana

Região da Cohama terá trânsito alterado nesta segunda-feira

O trânsito no trecho que interliga a Rua do Aririzal e a Avenida Daniel de La Touche foi readequado com mudanças no itinerário e na sinalização. Alterações tem o objetivo de acabar com a lentidão do trânsito no local

Intervenção Urbana na Cohama (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) inicia a partir desta segunda-feira, dia 18, a readequação do trânsito no trecho que interliga a Rua do Aririzal e a Avenida Daniel de La Touche com mudanças no itinerário e na sinalização. A medida acabará com a lentidão do trânsito no local.

As alterações começam com o desvio de tráfego no trecho. Por volta das 10h, agentes da SMTT estarão disciplinando o trânsito no local e orientando condutores sobre as novas rotas. A agentes vão permanecer no local até o final deste mês, disciplinando o fluxo de veículos.

Quem tem a Rua do Aririzal, na Cohama, como rota de tráfego diário acostumou-se a enfrentar congestionamentos e engarrafamentos. O trecho mais crítico situa-se no cruzamento entre a Rua do Aririzal e a Avenida Daniel de La Touche. Para resolver o problema, a Prefeitura apostou na readequação. “Essa alteração naquele trecho integra o pacote de ações para modificação do trânsito da capital, que a Prefeitura vem desenvolvendo desde o ano anterior. O objetivo da mudança é garantir mais mobilidade urbana para a população”, disse Canindé Barros, titular da SMTT.

No itinerário da Avenida Daniel de La Touche até à Rua Deputado Luís Rocha – que atualmente é mão dupla – o tráfego passa a ser de sentido único. Com a readequação, quem vem do Turu no sentido Cohama, pela Aririzal, agora passará a dobrar à direita na Rua Deputado Luís Rocha e fará o contorno da quadra saindo novamente na Daniel de La Touche, seguindo ou no sentido Olho d’Água ou no sentido Cohama – Centro. “Abrimos uma nova rua naquela área, no trecho que compreende a praça do bairro. A medida vai facilitar o retorno sem formar gargalos no trânsito”, explica Canindé Barros.

A alteração também acaba com os engarrafamentos naquele ponto, garante o superintendente de Trânsito da SMTT, Antônio Silva. “A modificação vai transformar aquele trecho em fluxo livre de congestionamentos e vai melhorar tráfego em bairros adjacentes como Turu e Parque Vitória”, reiterou o superintendente.Ao todo, a Prefeitura de São Luís realizará 32 intervenções no trânsito da capital, em áreas com histórico de congestionamentos.

Nova sinalização

Intervenção Urbana na Cohama (Divulgação)

Paralelo à readequação, o trecho da Rua do Aririzal vai receber nova sinalização de trânsito. Serão semáforo, sinalização vertical (placas de orientação) e horizontal (faixa de pedestres, contínuas e tracejadas).

O atual semáforo na Rua do Aririzal vai ser retirado e dará lugar a outro, instalado na saída da Rua Deputado Luís Rocha (entrada do Shopping Royal Center), sentido Daniel de La Touche. O acesso terá alternativa tanto para o Centro, quanto para o Olho d’Água. “A medida vai levar mais agilidade ao trânsito daquela área. O motorista não vai mais precisar aguardar para sair do retorno, além de permitir o tráfego de um número maior de veículos”, ressaltou Antônio Silva.

Com a alteração, fica proibido o estacionamento do lado direito da Rua do Aririzal e dos dois lados da Rua Deputado Luís Rocha. As faixas contínuas já estão nestas vias avisando da mudança para os condutores. “Quando finalizarmos os serviços de readequação, haverá fiscalização nestes locais para impedir que veículos estacionem nas vias”, alerta o superintendente da SMTT.

Intervenções

A Prefeitura de São Luís realizará 32 intervenções de mobilidade urbana no trânsito da capital para melhorar tráfego de veículos ao longo de 2016.

Intervenção Urbana na Cohama (Divulgação)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias