PRAZO

Prorrogadas as inscrições para editais de Pontos de Cultura

Instituição, entidade ou coletivos culturais podem participar da seleção desde que comprovem 2 a 3 anos de existência e atividades culturais no território do município de São Luís

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Ministério da Cultura (Minc), prorroga as inscrições para o edital da Rede São Luís de Pontos de Cultura, que premiará 40 iniciativas culturais como pontos de cultura no território municipal. As inscrições permanecerão abertas até o dia 29 de janeiro.

“A criação da Rede São Luís de Pontos de Cultura é uma das principais metas do Plano Municipal de Cultura. Compreendemos que a maioria dos grupos culturais não tem experiência neste modelo de inscrição exigido no edital e, por esse motivo, estamos prorrogando o prazo de inscrição de modo a garantir uma participação mais ampla e democrática”, destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

Os interessados em participar do certame devem comparecer à sede da Secult, na Rua do Mocambo, nº 253, Centro, no horário das 13h às 18h (segunda à quinta) e das 8h às 12h (sexta-feira), com o formulário de inscrição preenchido e portifólio apresentando um relatório das atividades desenvolvidas pelo grupo cultural no momento da inscrição. O edital e os documentos necessários para inscrição estão disponíveis no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

O presente edital contempla duas formas de participação: Entidades Culturais – pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com três anos de existência e atividades culturais comprovadas, e os Coletivos Culturais – povo, comunidade, grupo ou núcleo social comunitário sem constituição jurídica, que desenvolva atividades culturais em seu território de atuação, com pelo menos dois anos de existência e atividades culturais.

O objetivo do edital é possibilitar o fomento direto a 40 entidades e coletivos culturais. Além da premiação, os grupos participarão de oficinas de capacitação para fortalecer a rede de pontos de cultura em São Luís, dando visibilidade e reconhecimento dessas manifestações.

Dos inscritos, 30 entidades culturais sem fins lucrativos receberão como prêmio o valor de R$ 43.350,00 e 10 coletivos culturais receberão o prêmio de R$ 30.345,00. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 8 de abril de 2016.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias