MUDANÇAS

Prefeitura realiza obra no Viaduto do Café para melhorar trânsito

O alargamento do trecho vai possibilitar maior fluidez do trânsito, evitando congestionamentos constantes registrados na região em vários horários do dia

Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de São Luís intensifica a obra de complementação do programa de mobilidade no trecho compreendido entre o Outeiro da Cruz e bairro Santo Antônio, na Avenida dos Franceses. A obra é executada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), com recursos do Município.

De acordo com o projeto executado pelo órgão, haverá redução do canteiro e, como consequência, a ampliação da via. O alargamento do trecho vai possibilitar maior fluidez do trânsito, evitando congestionamentos constantes registrados na região em vários horários do dia.
As alterações em pontos de estrangulamento da Avenida dos Franceses vêm sendo realizadas desde o ano passado com a construção de um retorno nas imediações do terminal rodoviário, no bairro Santo Antônio.
Divulgação/Prefeitura

Asfaltamento

Ainda esta semana, a SMTT deve iniciar a colocação da camada asfáltica no trecho alargado do Viaduto do Café. No fim de semana passado, foram concluídas as etapas de preparação e compactação do solo. Com a nova geometria do canteiro central, nas imediações da alça do Viaduto do Café, pedestres e veículos terão maior mobilidade, objetivo que a prefeitura tem buscado com diversas intervenções na cidade.
O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, informou que o retorno do cruzamento das avenidas Franceses e Africanos, no bairro do Sacavém deverá ser fechado definitivamente. “Neste local, ainda será retirado o sistema semafórico que atualmente ainda está em funcionamento”, disse.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias