CELEBRANDO 2016

População amanhece comemorando a chegada do ano novo

Em vários locais da cidade, principalmente na orla marítima de São Luís, várias pessoas passaram o dia dando as boas-vindas a 2016

Foto: Thiago Veloso/OIMP/D.A Press.


Thiago Veloso/OIMP/D.A Press

Após o grande show na Avenida Litorânea, muitos continuaram a festa no dia seguintes em barracas, bares e restaurantes

Após uma noite e madrugada de comemoração pela chegada do ano novo, hora de ir para casa, certo? Errado. Pelo menos para algumas pessoas, o dia de ontem ainda foi de celebração. O feriado, o clima ameno e o fato de estar entre amigos, ou em família foram motivos suficientes para que em vários locais da cidade, principalmente na orla marítima de São Luís, várias pessoas passassem o dia dando as boas-vindas a 2016.

“Tem coisa melhor? Bebida, amigos, essa praia, esse clima, e ainda é feriado. Não tenho hora para ir para casa”, comentou o professor universitário Wereang Cutrim. O professor chegou à praia às 20h do dia 31 e não planejava ir embora da Avenida Litorânea tão cedo. “Só Deus sabe”.
Ele contou que sempre passa o réveillon na praia e que este ano adorou que grupos maranhenses puderam ir fazer a festa. “Gostei muito. Tenho 55 anos, sempre venho para cá e nunca tinha visto tantos grupos, blocos carnavalescos. Só achei que podia ter umas escolas de samba para dar mais o clima de carnaval”, avaliou.
Esperança
População amanhece comemorando a chegada do ano novo

E sobre 2016? Pergunto. “Que ele venha renovado, próspero. Essa chuva que caiu esta noite veio para mostrar isso: fertilidade, prosperidade, renovação. É a água trazendo esperança para a gente de um futuro melhor”, disse o professor que estava com o amigo Berg Damasceno. “Foi tudo ótimo e tenho fé quem 2016 será melhor”, disse Berg.

Assim como Wereang e Berg, dezenas de pessoas ainda se encontravam na praia despreocupadas, apenas contemplando ou refletindo sobre o ano que passou. Em vários pontos da cidade, encontramos grupinhos ainda dançando, bebendo, brindando ao ano novo.
“Maneira de espantar o estresse, né? Aqui de frente para o mar, tomando uma cervejinha. Que 2016 seja assim, bom, tranquilo”, espera o administrador Fernando França.
Para uma turma que veio de Viana especialmente para o réveillon, o café da manhã foi diferente: “cerveja!”, disseram as pessoas em coro. Uma barraca no alto do morro abrigou pelo menos 20 pessoas daquele município. Amigos e familiares resolveram estender as comemorações.
População amanhece comemorando a chegada do ano novo
“Não dormi. Meu café da manhã está sendo esse aqui”, sorri Francinaldo Cutrim, apontando para uma garrafa de cerveja. Ao lado dos amigos Neilson Muniz e Lucineide Gomes, o que eles querem é apenas comemorar. “Celebrar o ano que passou e este que está chegando. Que seja melhor do que 2015 e que a gente tenha muita saúde”, pede o vendedor autônomo. Nem a chuva que caiu na chegada de 2016 foi capaz de quebrar o clima de comemoração. “Pelo contrário, chuva é vida, né?”, indagou a mãe de Francinaldo, dona Francisca.
O grupo chegou na praia da Avenida Litorânea ao meio-dia do dia 31 dispostos a ficarem o tempo que quisessem. “Tem bons amigos, cerveja, família, está tudo bem. Réveillon na praia é renovação é esperar grandes conquistas para 2016”, avaliou Neilson Muniz. E Francinaldo completa: É alegria, é liberdade. A gente deixa os problemas de lado e pede um mundo de paz, com saúde. É o que queremos”. 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias