INFRAESTRUTURA

Obras do Parque Empresarial de Pinheiro seguem aceleradas

A cidade se destaca-se pela proximidade do Porto de Itaqui, e por ser localizada próximo ao Centro de Lançamento de Alcântara

Obras do Parque Empresarial de Pinheiro vão ser aceleradas

A Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), está acelerando as obras do Parque Empresarial de Pinheiro, localizado às margens da Rodovia MA-106, na Região da Baixada Maranhense. A intenção é avançar ainda mais os trabalhos, em virtude do período chuvoso. A obra apresentou alguns empecilhos, por não ter sido totalmente aprovada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), no governo anterior.

 
O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo esteve na terça-feira, na cidade, junto com o secretário adjunto Lúcio Maia e técnicos da Seinc, para acompanhar o andamento da obra.
 
De acordo com o titular da Seinc, o avanço das obras do Parque Empresarial de Pinheiro, vai adotar um ritmo acelerado, permitindo que os trabalhos sejam concluídos em abril. “Os Parques Empresariais agregam uma nova oportunidade de negócios em todas as áreas da economia. Em Pinheiro, o Parque que conta com 35 hectares, vai atrair várias empresas, principalmente do setor de distribuição, com geração de emprego e renda impulsionando a economia local”, disse Simplício.
 
Com um modelo de infraestrutura produtiva, os Parques Empresariais contam com um moderno conceito de gestão para atender as demandas de setores da indústria, comércio e serviços, e atrair empresas de diferentes regiões do país.
 
Em Pinheiro, o local vai contar com guarita, lotes com ruas pavimentadas, estacionamento, guarita, centro administrativo, salas de treinamento, reservatório, rede de distribuição de água e iluminação pública. A cidade, conhecida como princesa da baixada, destaca-se pela proximidade do Porto de Itaqui, e por ser localizada próximo ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). Permite ainda, o acesso ferroviário, a Ferrovia Norte Sul. Sua economia é baseada no comércio, serviços, pecuária e piscicultura.
 
Aquisição de Lotes
 
O empresário interessado em investir no Maranhão, pode receber orientação técnica na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, localizada na Avenida Carlos Cunha, Edifício Nagib Haickel, s/nº, primeiro andar, Calhau.
 
A venda de lotes no condomínio empresarial é feita por meio de carta consulta, cujo critério será o que melhor atender aos objetivos de desenvolvimento do estado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias