VAGAS

Mais de 15 mil alunos se inscreveram para cursar o Ensino Médio na Rede Estadual

A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc) recebeu exatas 15.405 inscrições para o processo classificatório de estudantes para acesso à 1ª série do Ensino Médio nas escolas do Sistema Público Estadual de Ensino. Devido à alta concorrência, 8.045 estudantes participarão do processo seletivo. A etapa de entrega do cartão de confirmação começou nesta […]

A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc) recebeu exatas 15.405 inscrições para o processo classificatório de estudantes para acesso à 1ª série do Ensino Médio nas escolas do Sistema Público Estadual de Ensino. Devido à alta concorrência, 8.045 estudantes participarão do processo seletivo. A etapa de entrega do cartão de confirmação começou nesta segunda-feira e segue até o dia 9 de janeiro, no mesmo endereço eletrônico onde a inscrição foi realizada. As provas serão realizadas no próximo domingo (10 de janeiro). O resultado será divulgado no dia 18 do mesmo mês.
 
A intenção é preencher as vagas existentes na 1ª série do Ensino Médio, nas escolas do Sistema Público Estadual de Ensino dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Balsas, Caxias, Matinha, Timon e Imperatriz.
 
De acordo com a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, o processo seletivo para os 8.045 estudantes se dá devido a inscrição destes ter sido em escolas de alta concorrência. “A macropolitica de educação do nosso governo tem como um de seus eixos estruturantes o Ensino Médio, com o objetivo de qualificar, universalizar a oferta, acesso e a permanência dos estudantes nesse nível educativo. Dessa forma, o processo classificatório é importante para que ninguém fique fora da sala de aula”, pontuou. Ela lembrou também que aqueles que não forem selecionados serão atendidos nas escolas que sinalizaram como segunda opção. “A abertura do processo seletivo superou nossas expectativas, cresceu o número de inscritos, foram 15 mil inscrições”, concluiu.
 
O processo é destinado aos estudantes do último ano do Ensino Fundamental dos sistemas público e particular de ensino. A classificação dos candidatos acontecerá por meio de provas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental. A meta é preencher as vagas oferecidas para a 1ª série do Ensino Médio Regular e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional; Ensino Médio (I Etapa – Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio (Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante).
Prova
 
Provas de Língua Portuguesa e Matemática serão realizadas no dia 10 de janeiro de 2016, das 9h00 às 13h (horário local). Já os locais de prova serão determinados no cartão de confirmação ou em lista a ser divulgada na internet a partir do dia 07 de janeiro de 2016, no endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br/matricula2016.
 
Resultado Final
 
A divulgação do resultado final será no dia 18 de janeiro de 2016, na internet no endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br/matricula2016.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias