SECTI

Lançado edital para seleção de textos que serão publicados em livro digital

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com edital aberto para seleção de textos para publicação, no âmbito da Coleção Estudos Estratégicos, livro 1 na área de Ciências Agrárias. A chamada pública, que fica aberta até o dia 29 de fevereiro, está disponível na página […]

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com edital aberto para seleção de textos para publicação, no âmbito da Coleção Estudos Estratégicos, livro 1 na área de Ciências Agrárias. A chamada pública, que fica aberta até o dia 29 de fevereiro, está disponível na página da secretaria no endereço www.secti.ma.gov.br.
Os textos selecionados serão publicados no formato de livro digital e disponibilizado no site da Secti para acesso público e gratuito, e eventualmente, poderão ser publicados no formato impresso.

O secretário da Secti, Bira do Pindaré, explica que serão selecionados textos relativos ao debate e a reflexão na área de conhecimento das Ciências Agrárias, que contribuam para o enfrentamento e a superação de problemas relevantes do desenvolvimento do Estado do Maranhão.

As redações deverão ter no mínimo 10 e no máximo 20 páginas, incluindo as referências. Poderão ser submetidos escritos já publicados na forma de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais, ou versões reformuladas dos mesmos. Os textos deverão ser enviados, exclusivamente, para o e-mail: publicacoes@secti.ma.gov.br informando no campo Assunto do e-mail o Sobrenome e o Edital.

Os proponentes deverão enviar os textos no formato digital docx, com a seguinte formatação: Título centralizado, caixa alta e negrito; Nome completo dos autores alinhado à direita, logo abaixo do Título (máximo de cinco autores por trabalho); Currículo resumido dos autores em nota de rodapé, com e-mail e um máximo de três linhas; Resumo em português e um segundo idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol); Conteúdo digitado na fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, espaçamento entrelinhas 1,5, observando-se os elementos essenciais da escrita de um artigo científico, conforme ABNT; Referências ao final do texto, conforme normas da ABNT.

Os textos serão analisados e selecionados por um Comitê de Avaliação constituído para esse fim por ato da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O Comitê de Avaliação analisará os textos considerando a aderência ao edital; qualificação acadêmica dos proponentes e contribuição do trabalho para o enfrentamento e a superação de problemas relevantes do desenvolvimento do Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias