OPORTUNIDADE

IFMA oferta 1.600 vagas em cursos superiores por meio do SISU

A nota no Enem 2015 será utilizada como critério de seleção dos novos alunos em 16 campi do Instituto localizados em 14 cidades maranhenses

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o edital que regulamenta o ingresso em cursos de graduação no 1º e 2º semestres de 2016. O preenchimento das vagas será feito a partir do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza como critério a nota obtida no Enem 2015. As inscrições começam nesta segunda-feira  e seguem até 22 de janeiro no site do Sisu.
Para 2016, o Instituto disponibiliza 200 vagas a mais do que no ano passado. São, ao todo, 1.600 vagas em 19 cursos ofertados nos campi das cidades de Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Imperatriz, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.
Entre os cursos de bacharelado estão Administração, Agronomia, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial Elétrica, Sistemas de Informação e Zootecnia. O IFMA também abriu vagas para as licenciaturas em Artes Visuais, Biologia, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química. Já os cursos de graduação tecnológica ofertados são Alimentos, Construção de Edifícios, Gestão Pública e Gestão de Turismo.
Cronograma
O resultado da chamada regular estará disponível no site do Sisu a partir do dia 18 de janeiro, e os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula entre os dias 22 e 26 do mesmo mês.
Aqueles que não forem aprovados na primeira chamada regular podem entrar na lista de espera. Para isso, é preciso confirmar no Sisu o interesse pela vaga entre os dias 18 e 29 de janeiro. Se houver vagas remanescentes, a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 4 de fevereiro.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias