RECONHECIMENTO

Hoje é dia da Gratidão. Você é grato a alguém?

Vivendo a gratidão. Márcia recebeu um rim doado por Luiza, e além dos laços de amizade, hoje elas comemoram juntas o ato de solidariedade

Hoje, 06 de janeiro, comemora-se o Dia da Gratidão. É um momento para celebrar a sua existência, as paixões, parentes, amigos e todas as pequenas coisas que trazem alegria à sua vida. O que você valoriza? Quem você aprecia? Como você expressa sua gratidão aos outros?
Em um mundo marcado pelo egoísmo, pelo descaso em relação às outras pessoas, pela falsidade, manipulação, pela mentira, pelas “amizades” superficiais e interesseiras sempre é bom refletirmos sobre o sentido e significado desta virtude tão pouco frequente ou praticamente fora de moda, que é a gratidão.
Doação de órgão
Foto: Reprodução.


Reprodução

Marcia recebeu o rim doado por Luiza

A enfermeira Márcia Marques, de 36 anos, estava na fila de espera para receber um rim há 1 ano e 4 meses. Luiza Nóvoa, enfermeira, trabalha até hoje com Márcia. Em pouco tempo que se conheciam, o gesto de amor logo surgiu. Luiza doou um rim para Márcia e hoje comemoram juntas.

“Gratidão vai além de um muito obrigada, ultrapassa gentilezas e é superior a qualquer interesse. Gratidão é virtude de quem reconhece em Deus e no outro o valor que ele tem e o que ele faz sem exigir nada em troca. Quem sabe agradecer está apto a crescer!”, contou Márcia.
Nessa linda história de união, Márcia e Luiza contam que não importa a quantidade de tempo vivido juntas, mas a qualidade de tempos juntas. “Nunca haverá palavras que caibam em um papel ou faladas para agradecer o que ela fez por mim. Isso prova que o amor existe em várias formas, gesto e atitudes. A minha gratidão será eterna, hoje sou um pedaço dela. A minha gratidão a Deus por ela estar na minha vida é grande, só tenho que agradecer”, conclui Márcia.
Já para Luiza, as poucas palavras são de agradecimento a Deus pelo rim ter funcionado e ter ajudado uma vida.
O dicionário afirma que a palavra gratidão, substantivo feminino quer dizer qualidade de quem é grato, ou, reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento.
A gratidão é um reconhecimento por um bem que alguém nos fez. A palavra vem do latim gratia que significa a honra ou homenagem que se presta a alguém. Daí as palavras agradecimento, agradar, gracioso, congratulação, gratificar e mesmo a palavra ingratidão.
Infelizmente nos dicionários de milhões de pessoas por todo o mundo não consta a expressão muito obrigado, valeu, você me tirou do sufoco quando eu mais precisava, e por isso sou-lhe grato ou grata.
Cultive a Gratidão
A gratidão lembra coisas positivas da vida. Faz você feliz com as pessoas e situações em sua vida, sejam pessoas queridas, uma pessoa que conheceu e que foi atenciosa com você, ou mesmo um bem-te-vi que canta em sua janela.
A gratidão te lembra do que é realmente importante. É mais difícil reclamar sobre as pequenas coisas quando você é grato por seus filhos estarem vivos e saudáveis. É difícil se estressar com as contas a pagar quando você é grato pelo teto sobre sua cabeça.
A gratidão faz você agradecer aos outros. O simples ato de dizer “obrigado” a alguém pode fazer uma grande diferença na vida dessa pessoa. As pessoas gostam de serem apreciadas por quem elas são e pelo que fazem. Não custa nada, mas faz alguém feliz. E fazer outra pessoa feliz vai fazer você feliz também.
A gratidão transforma o negativo em positivo. Seja grato por ter desafios. Seja grato, pois você pode aprender com estes desafios. Seja grato pelos desafios fazerem de você uma pessoa mais forte.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias