COMEÇO

Helena Vitória é o primeiro bebê nascido em São Luís após a virada do ano

Nascida à 0h30 do primeiro dia do ano, o bebê Helena Vitória veio ao mundo na Maternidade Marly Sarney, pesando 3.074 Kg e medindo 49cm

Foto: Thiago Veloso/OIMP/D.A Press.


Thiago Veloso/OIMP/D.A Press

Raynara, mãe de Helena Vitória, disse que sua gestação foi bastante tranquila e que ter o primeiro bebê do ano de 2016 é uma bênção para a familia

Chama-se Helena Vitória dos Anjos o primeiro bebê nascido em 2016 em São Luís. À 0h30, meia hora após a chegada do ano-novo, Helena Vitória veio ao mundo pesando 3.074 Kg e medindo 49 cm. Saudável, forte, faminta e tranquila, Helena nasceu de parto normal na Maternidade Marly Sarney.

Helena Vitória dormia tranquila, sem imaginar que tipo de mundo a espera aqui fora, mas, se depender da vontade da mãe, Raynara Costa dos Anjos, de 20 anos, ela será muito feliz. “Desejo tudo de bom para minha filha, muita saúde e somente coisas boas”, comenta Raynara, dirigindo o olhar para Helena, alheia a tudo, curtindo apenas o calor da mãe.
Helena é a segunda filha de Raynara, que tem ainda Luísa, de 4 anos. A gravidez, segundo ela, foi muito tranquila. “Graças a Deus, correu tudo sem problemas, o parto também foi bem tranquilo e acho até que rápido”, conta ela. Raynara deu entrada na maternidade às 14h e teve bebê à 0h30 do dia 1º. “Eu achei rápido porque da minha primeira filha o parto demorou muito. Agora está tudo bem. É só cuidar da minha filha”, diz Raynara emocionada.
Sobre ter a filha no primeiro dia do ano, ela considera ter sido uma bênção. “Já esperava que ela viesse por esses dias. Já estava preparada porque já tinha completado os nove meses. Chegou para tornar o nosso ano melhor. Não tem melhor presente”, agradece.
Mesmo com movimentação de jornalistas e familiares no quarto da maternidade, o bebê que ficou famoso permaneceu quietinho, dormindo após a mamada. “Ela é tranquila, mas é gulosa”, ri a mãe.
Mais bebês para 2016
Ainda na Maternidade Marly Sarney, a coordenadora Wochimmann Lima considera que a chegada do ano novo foi tranquila, sem anormalidades. “De 0h até as 7h da manhã, nasceram cinco crianças aqui, sendo três meninas e dois meninos. Todos saudáveis”, afirma.
Na Maternidade Materno Infantil, que nasceu logo nas primeiras horas do dia foi Heitor Lima, pesando 2.600 Kg, de parto normal, segundo informações da mãe, Sharliene Santos Lima. Heitor nasceu às 2h da madrugada. É o primeiro filho de Sharliene que só descobriu a gravidez quando já estava com 4 meses.
O parto foi rápido, ela chegou à 0h30 já do dia 1º de janeiro. “Não foi planejado, mas o parto foi bem tranquilo. Não é muito bom por causa das dores, mas depois é um alívio”, diz. O bebê, segundo ela já estava previsto para esses dias. Na verdade, achava que seria dia 31 mesmo. “Já estava me preparando para ver 2016 chegar na maternidade. Deu tudo certo”, diz otimista.
Sobre o que espera de 2016 e para o bebê, Sharliene pede saúde. “Ele nasceu com microcefalia”, limita-se a dizer. Sharliene disse que contraiu febre Chikungunya, doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado. “Mas que 2016 seja com saúde”, finaliza Sharliene.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias