CORONAVÍRUS

No Maranhão

568
353095
309592
10120
OBRAS

Governo inicia obras de recuperação do Distrito Industrial de São Luís

Inaugurado em 1980, o Dial é um dos distritos mais antigos do Maranhão e não passava por uma reforma há pelo menos 10 anos

Foto/Celton dos Anjos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), deu início às obras de recuperação do Distrito Industrial de São Luís (Disal). Estão sendo feitos serviços de recapeamento asfáltico, calçamento, limpeza e construção de guarita de segurança.

Inaugurado em 1980, o Dial é um dos distritos mais antigos do Maranhão e não passava por uma reforma há pelo menos 10 anos. A intenção é dar melhores condições para os investidores atuarem no estado.
Organização dos lotes
A Seinc, também, está organizando os lotes industriais. Técnicos da secretaria estão vistoriando terrenos e analisando processos de proprietários que solicitaram áreas para a instalação de empreendimentos. Estão sendo mapeadas as áreas vendidas de maneira irregular, as que foram invadidas e as que nunca foram utilizadas.
De acordo com o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, uma das determinações do governador Flávio Dino é propiciar um ambiente favorável para quem deseja investir no Maranhão.
“Estamos fazendo uma ampla reforma no Distrito de São Luís, que há muito tempo não passava por reparos. O Governo do Estado está fazendo uma série de medidas, que vão desde recapeamento asfáltico até a instalação de postos de segurança, que serão executadas durante a reforma”, afirmou o secretário.
Disal
Localizado as margens da BR-135, o Distrito Industrial de São Luís conta com posição privilegiada. Situado no principal centro econômico do estado, a Região Metropolitana de São Luís, o Disal fica próximo ao Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, do Porto do Itaqui, e da Estrada de Ferro Carajás. Atualmente, o Disal está com 51 empresas em operação, em diferentes segmentos empresariais e mais oito em fase de instalação.
VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias