QUEIMA DE ESTOQUE

Comércio da capital faz liquidação para atrair consumidores

O mês de janeiro já chegou, e as lojas do comércio no Centro da capital aproveitaram para fazer a conhecida liquidação

Liquidação nas lojas do comércio no Centro da capital

O primeiro dia útil do ano, após o feriado de réveillon, foi marcado pelas liquidações das sobras de estoques do ano passado. Movimento nas lojas foi considerado baixo por vendedores, apesar do “torra-torra” de produtos eletrônicos e eletrodomésticos, que tiveram descontos de 50% a 70%

O mês de janeiro já chegou, e as lojas do comércio no Centro da capital aproveitaram para fazer a conhecida liquidação. Tudo isso para queimar o estoque dos produtos que sobraram do ano passado.
Apesar das lojas estarem anunciando promoções, o movimento neste primeiro dia da volta do comércio não foi como esperado. Com pouca gente na Rua Grande na manhã de ontem, os vendedores esperam que as vendas das promoções melhorem até o final. A gerente da loja Cattan, na Rua Grande, Damiana Ribeiro, disse que o fluxo de pessoas na loja ainda está pouco, mas a expectativa é de melhora. “Agora no começo da manhã o movimento é fraco, daqui para o final do dia pretendemos vender mais e acabar com o estoque essa semana. Todas as lojas da nossa franquia já estão decoradas com cartazes chamando atenção da liquidação”, disse a gerente.
A loja também já está preparada para o período carnavalesco. Damiana afirma que as liquidações irão continuar até após o carnaval. “Nós começamos abaixando os preços e colando cartazes. Temos roupas com preços variados e acessíveis e nossas promoções irão se estender para o carnaval, as pessoas já podem aproveitar”, comentou ela animada.
Os consumidores também aproveitaram para ir trocar as roupas de fim de ano que não serviram. “Só agora pela manhã vieram duas pessoas trocar umas roupas que não serviram. Acontece muito disso. No primeiro dia que o comércio abre em janeiro, muitos aparecem para trocar, e isso é muito frequente. Até o final do dia, cerca de 10 pessoas aparecem aqui”, disse a gerente.
Na loja Degraus Surf, também no Centro, a vendedora Dayse de Andrade diz que a loja já se prepara para o carnaval. “Sempre no primeiro dia o movimento é mais fraco, não vem quase ninguém, então, nossas promoções vão ser mais para o período carnavalesco e aí já estamos nos preparando”.
Liquidação nas lojas do comércio no Centro da capital

Carlos Magno Silva, 38 anos, comerciário, aproveitou a liquidação para comprar um ventilador que estava custando R$ 79,90. Ele contou que estava precisando e que aproveitou para comprar logo antes que cheguem outras contas como a lista de material escolar dos filhos. As promoções estão ótimas, segundo ele, ficou tentado em comprar outros itens, porém, as condições financeiras não o permitiram.

 
Bancos e caixas eletrônicos
Já o movimento nos bancos não foi tão intenso. No Banco Itaú, também na Rua Grande, somente duas pessoas estavam nos caixas eletrônicos na manhã de ontem. Antes disso, não foi visto ninguém dentro da agência. Nas casas lotéricas, a fila era pequena. Segundo o dono da loteria da Praça João Lisboa, Abdon Santos, o movimento sempre diminui no começo do ano, porque passa toda a euforia da Mega da Virada. “O movimento aqui é sempre pequeno no começo do ano. O povo lota as casas lotéricas para jogar na Mega da Virada, já em janeiro o fluxo é bem pequeno.”
Mesmo o maior prêmio do ano não tendo saído para o Maranhão, há ainda aqueles que não perderam as esperanças. É o caso do doutor Olímpio Couto, que aposta toda semana. “Já que não ganhei na Mega da Virada, eu continuo fazendo meus jogos toda semana, talvez um dia eu ganhe. Enquanto isso, vou gastando dinheiro nas apostas.”
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias