TEMPO

Chuva altera rotina na região metropolitana de São Luís

Em alguns pontos da Ilha foram registrados congestionamento no trânsito. A previsão de chuvas mais fortes é para os meses de abril e maio

Chuvas São Luís

A região metropolitana de São Luís amanheceu debaixo de chuva. Nas regiões do Anil ao Bequimão chove com mais intensidade, já do Renascença ao Centro, a chuva é mais moderada.

Trânsito
As chuvas já interferem nos trânsito de algumas vias. A Estrada de Ribamar, ponto comum de congestionamento, apresenta engarrafamento de veículos. A Avenida Jerônimo de Albuquerque, sentido Cohab/Angelim/Bequimão, segue com fluxo lento e intenso.
Acidente 
Por volta das 7h, um acidente envolvendo um carro foi registrado próximo à Ponte do São Francisco e Delegacia da Mulher, na Beira Mar. O fluxo da via já foi normalizado. Agentes de trânsito orientam o tráfego no local.
Previsão
De acordo com o Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão (NuGeo), o período chuvoso no Maranhão, em 2016, será de poucas chuvas com distribuição de forma irregular e não regular, em pontos diferenciados, devido ao fenômeno El Niño, no entanto, não descartando temporais e ventanias com trovoadas repentinas.
As características são de chuvas isoladas, curtas e fortes, mas concentradas em curto período de tempo, principalmente entre os meses de abril e maio.

Segundo a meteorologista do NuGeo, Andrea Cerqueira, o período chuvoso no Maranhão começou em dezembro de 2015, porém, os primeiros sinais se manifestaram apenas no mês de janeiro, característica natural da região, ocasionando as oscilações no clima da capital São Luís.

 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias