MUDANÇAS

Trânsito terá alterações no réveillon em São Luís

A Avenida Litorânea será interditada a partir das 7h desta quinta-feira, no trecho compreendido entre o Belvedere até a Ponte sobre o Rio Pimenta

Com as festividades de passagem de ano, a rotina de órgãos e serviços públicos será alterada no estado. De acordo com Decreto nº 30.692 do Governo do Maranhão, publicado em janeiro de 2015, será ponto facultativo para todos os órgãos estaduais da Administração Pública, incluindo autarquias e fundações, nesta quinta-feira e na sexta-feira. O funcionamento volta à normalidade na próxima segunda-feira, dia 04. Permanecem inalteradas as rotinas de serviços essenciais.
As Unidades de Saúde de Urgência e Emergência de administração estadual e também dos municípios, funcionarão normalmente. UPAs, Socorrões e hospitais regionais como o Dr. Jackson Lago, de Pinheiro, funcionarão 24 horas para atendimento da população. Marcação de consultas e atendimentos ambulatoriais realizados nas unidades especializadas voltam ao funcionamento a partir do dia 4 de janeiro.
As delegacias de todo estado vão funcionar em regime de plantão, para registros de ocorrências e autuações de flagrantes realizados pela polícia. Em São Luís, além do funcionamento em turno de 24 horas dos cinco Plantões Centrais durante o período de 31 de dezembro a 3 de janeiro, a unidade do Bom Menino, que atende áreas de grande aglomeração de pessoas como a Avenida Litorânea, terá equipe dobrada entre os dias 31 e primeiro de janeiro. Na capital também funcionarão o Plantão Central do Cohatrac, Vila Embratel, Cidade Operária e Maiobão.
Trânsito em São Luís
Divulgação

A partir de quinta-feira o trânsito, especialmente na orla de São Luís, terá alterações. Para garantir segurança e mobilidade para o público esperado no Réveillon de Todos, parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), foi montado um esquema especial que se estende até a sexta-feira, dia 1°.

A Avenida Litorânea será interditada a partir das 7h desta quinta-feira, no trecho compreendido entre o Belvedere (subida de entrada para a avenida, na Ponta do Farol) até a Ponte sobre o Rio Pimenta (cruzamento da Rua das Graças e Rua Vale Rio Pimenta – Parque Atlântico). Com isso, fica proibido o tráfego de veículos na área, bem como o acesso nas transversais. Os veículos também serão proibidos de acessar o trecho até às 5h da próxima sexta-feira, dia 1°. O ingresso de veículos na respectiva área interditada se restringirá aos carros de serviços do evento, devidamente credenciados, veículos da SMTT, limpeza urbana, bem como de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias.
No entorno da Praça Maria Aragão, ponto das festividades da ‘Virada com Jesus’, ficará interditado, a partir das 19h, o trecho da descida da praça (Rua Joaquim Itapary). Os veículos que circulam no sentido do Hospital Universitário da UFMA – Unidade Presidente Dutra e da Rua Rio Branco irão descer pela Rua Coelho Neto, contornando a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), seguindo pelo prédio da antiga RFFSA.
Divulgação

Já o trecho que dá acesso à Praça Maria Aragão, pela Ponte Bandeira Tribuzzi, também ficará interditado. Os veículos deverão descer a via e seguir pela área do Hospital Dutra. Em todos os trechos de interdição, a SMTT vai disponibilizar agentes a pé, em motos e em viaturas para disciplinamento e orientação do trânsito.

No que se refere ao transporte coletivo, todas as linhas e serviços do Sistema Municipal de Transportes deverão operar na passagem do Réveillon 2016. Desse modo, a partir das 20h desta quinta-feira, dia 31, até às 12h de sexta-feira, dia 1°, circulará toda frota prevista para os horários de pico dos dias úteis. A finalidade da medida é atender a necessidade de deslocamento dos usuários aos eventos programados para as festividades de final de ano na capital.
Segundo a SMTT, as linhas que atendem as praias da região da Ponta da Areia, Avenida Litorânea, Olho d’Água e Araçagi, deverão operar com frota superior à programada para os dias úteis, atendendo à necessidade dos deslocamentos dos usuários e, em especial, do evento da Avenida Litorânea, tanto no início quanto no término dos eventos. Para esta mesma finalidade, a frota de apoio nos terminais de integração, nesta quinta-feira, dia 31, será a mesma prevista para os dias úteis.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias