NATAL

Programação natalina inicia nesta quinta-feira em São Luís

A programação de abertura da temporada natalina em São Luís, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, marcará o acendimento das luzes de Natal em prédios públicos e pontos turísticos de São Luís

Palácio dos Leões

O clima natalino se espalha pela capital maranhense e já é possível ver as cores, luzes e decorações que anunciam o fim do ano. Para celebrar a temporada, o Governo do Estado preparou, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), uma programação especial para o mês de dezembro, que inicia na noite desta quinta-feira (3), na frente do palácio dos Leões. O público poderá desfrutar da programação do Governo do Maranhão até o dia 23 de dezembro.

A programação de abertura da temporada natalina em São Luís, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, marcará o acendimento das luzes de Natal em prédios públicos e pontos turísticos de São Luís. A programação desta quinta-feira (3) contará também com a chegada do Papai Noel, que promete surpreender os presentes com um tom de regionalidade.
Para quem for apreciar a abertura da programação cultural, poderão assistir, a partir das 19h30, a apresentação do coral infantil Curumim, e, em seguida, os cantores Alessandro Batista e Lúcio Alvino farão um dueto da sacada do Palácio dos Leões. Para fechar a programação de abertura, o Coral São João encantará o público com canções natalinas.
O Secretário de Estado da Cultura, Felipe Camarão, reforçou que a programação natalina foi pensada com muito cuidado para atender toda a família. “Além das atrações culturais, que são um atrativo para todos, tivemos preocupação com reorganização do trânsito e reforço do policiamento na área da festa para que as famílias possam aproveitar sem preocupações”, frisou.
Além das luzes e decorações, que enfeitarão a capital maranhense até o dia 31 de dezembro, o Governo Maranhão dará continuidade a programação cultural nos dias 16, 17 e 23 de dezembro, sempre na frente do Palácio dos Leões. Com apresentações de artistas maranhenses voltados para crianças, jovens e adultos.
Neste ano, outra atração especial será a Casa do Papai Noel, localizada no coreto da Praça Benedito Leite, ao lado da Igreja da Sé. Entre os dias 16 e 23 de dezembro, o bom velhinho receberá a criançada e fará fotos personalizadas das 16h às 20h.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias