VIRADA DO ANO

Mais de 60 artistas maranhenses se apresentam nesta quinta-feira no Réveillon de Todos

São mais de 60 nomes da cultura local, incluindo apresentação de cantores, blocos afros, grupos carnavalescos, de bumba boi, tambores de crioula e terreiro

Divulgação
Dando prosseguimento ao Réveillon de Todos, organizado pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, nesta quinta-feira (31), a contagem regressiva para a ‘hora da virada’ contará com uma vasta programação para o público maranhense entrar no clima de Ano Novo. A programação que marca a chegada de 2016 tem como característica a variedade de atrações. Serão realizados shows nos quatro circuitos montados ao longo da Avenida Litorânea.
São mais de 60 nomes da cultura local, incluindo apresentação de cantores, blocos afros, grupos carnavalescos, de bumba boi, tambores de crioula e terreiro. “Será a celebração da mais autêntica representatividade da cultura do nosso estado”, ressaltou a secretária adjunta de Estado da Cultura (Secma), Vanessa Leite.
Na Litorânea, a programação tem início às 18h. O Bloco Akomabu, um dos mais tradicionais da capital, vai abrir a programação de shows no Circuito Lopes Bogéa. Haverá um total de 23 atrações neste circuito, montado no sentido Calhau/São Marcos, próximo ao estabelecimento Casa dos Smiths.
Dentre as apresentações neste circuito estão grupos como Os Apaixonados, Os Gorjeadores, Aruanda, Kanto Kente, Os Tremendões e Turma do Vandico. O encerramento será feito pelas escolas de samba Turma de Mangueira, Unidos de Ribamar, Túnel do Sacavém, Unidos de Fátima e Favela do Samba, escola que mais vezes foi campeã do carnaval maranhense.
No Circuito Cristóvão Alô Brasil, instalado no sentido da pracinha da Avenida Litorânea, na altura do Bar Adventure, haverá shows dos grupos Abibimã, Príncipe de Roma, Omnirá, Os liberais, dentre outros. Os grupos de bumba boi de Maracanã e Nina Rodrigues vão fazer o público sair do chão com o som potente de seus batalhões pesados. A noite de shows deste circuito finaliza com muito samba ao som das baterias das escolas Terrestre do Samba, Mocidade da Ilha, Império Serrano, Marambaia, Turma do Quinto e Flor do Samba.
No Palco Antônio Vieira, montado na pracinha da Avenida Litorânea próximo ao anfiteatro, as apresentações têm início às 19h, com o som do DJ Pedro Sobrinho, esquentando o público para as atrações Maratuque, show de Orberdan Oliveira, grupo Forrozão 10Mantelado, além de grupos afro como Deusas de Olorum, Kayamba e Marabatuk, totalizando 11 atrações.
Na Tenda Pai Euclides, a reverência aos grupos de tambor de crioula e de terreiros tradicionais do estado. O espaço está instalado na pracinha da Avenida Litorânea, sentido São Marcos, e vai receber nove atrações na noite da virada. Dentre as apresentações estão as Caixeiras e os tambores de Mestre Felipe e Mestre Amaral – dois reconhecidos ícones da religiosidade de matriz africana.
Mais atrações
O Réveillon de Todos prossegue nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, oferecendo mais diversão para o público saldar o novo ano que inicia. Nesses três dias a programação começará às 16h e encerrará por volta das 22h, sempre no Palco Antônio Vieira.
No dia 1º, o Show da Paz reúne 17 artistas maranhenses na Avenida Litorânea, entre eles, Tássia Campos, Alexandra Nícolas, Lena Machado, Guilherme Júnior, Kadu Ribeiro, Rosa Reis e Phill Veras.
Na segunda noite de Pós-Réveillon, será a vez do projeto Reggae de Todos Nós, com 12 apresentações, incluindo discotecagem dos DJs Ademar Danilo e Joaquim Zaion e das bandas Kazamata e Raiz Tribal.
Fechando a programação do Réveillon de Todos, no dia 3, o show Samba de Todos Nós vai unir 18 nomes deste estilo no estado, incluindo o grupo Cantinho do Choro, Patativa, Sami do Cavaco, Serrinha, César Teixeira e Joãozinho Ribeiro.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias