SÃO LUÍS

Caema e Arquidiocese fazem parceria para a Campanha da Fraternidade 2016

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Arquidiocese de São Luís irão desenvolver ações conjuntas por ocasião da Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema ‘Casa Comum, Nossa Responsabilidade’ e, como lema, ‘Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca’. Os detalhes dessa […]

Caema e Arquidiocese fazem parceria para a Campanha da Fraternidade 2016

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Arquidiocese de São Luís irão desenvolver ações conjuntas por ocasião da Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema ‘Casa Comum, Nossa Responsabilidade’ e, como lema, ‘Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca’.

Os detalhes dessa parceria foram tratados pelo presidente da Caema, Davi Telles, em encontro com o Arcebispo de São Luís, Dom Belisário. Na oportunidade, foram apresentados os projetos que vêm sendo desenvolvidos pelo governo do Estado, por meio da Caema, como o ‘Água para Todos’ e o ‘Mais Saneamento’, lançados pelo governador Flávio Dino, para melhorar o abastecimento de água e os indicadores de saneamento e esgotamento sanitário em todo o Maranhão.
O diretor-presidente da Caema afirma que o arcebispo recebeu a proposta de parceria, com a inserção da Caema nas ações da Campanha da Fraternidade, de maneira entusiasmada. “Dom Belisário acha que a integração da Caema na Campanha é muito importante. Ele quis saber sobre as obras em andamento. Expliquei que estamos num momento de recuperação da Companhia, como um todo”, disse Davi Telles.
O presidente da Caema acrescenta que a parceria será proveitosa porque ajudará a conscientizar as pessoas sobre pontos cruciais, como o uso racional da água e a adesão aos novos sistemas de esgotamento sanitário de São Luís. “Iremos, portanto, desenvolver uma pauta conjunta de ações e eventos em parceria sempre tendo em mente o nosso objetivo de tratar 70% do esgoto de São Luís até 2018, quando todos os novos sistemas estiverem em operação”, afirmou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias