ALERTA

Paralisações podem afetar distribuição de combustíveis em todo país

De acordo com a Petrobras, a greve dos petroleiros não afeta o abastecimento. A possibilidade de paralisação dos caminhoneiros é que pode comprometer o fornecimento

Alguns postos apresentam redução no valor da gasolina

Com uma redução de mais de 200 mil barris na produção de petróleo, a greve dos petroleiros, que já dura oito dias, afeta a economia brasileira. No entanto, a Petrobras afirma que a distribuição de combustíveis está funcionando normalmente, sem impactos no abastecimento nacional.

De acordo com o Sindicato de Revendedores de Combustíveis do Estado do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), os postos estão sendo abastecidos regularmente. O sindicato descarta a possibilidade de falta de combustível no estado, e ressalta ainda, que em outras greves do ramo, os postos não foram afetados.
Os registros sobre falta de combustível no município de Codó, segundo Sindcombustíveis-MA, não tem relação com a greve dos petroleiros.
Os trabalhadores do ramo petroleiro são contrários ao plano de negócios e à privatização da Petrobras. O Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo pede 15% de reajuste salarial. A empresa ofereceu aproximadamente 8%, e com isso, o impasse continua.
Greve dos caminhoneiros
PRF prioriza ações preventivas durante feriado de Corpus Christi, rodovias, BRs

A greve que de fato ameaça o abastecimento de combustíveis, assim como a de outros produtos para o Maranhão, é a dos caminhoneiros. Programada inicialmente para a próxima segunda-feira, dia 09, a paralisação dos caminhoneiros pode comprometer o transporte de mercadorias em todo Brasil.

No entanto, o governo federal já iniciou conversas com o movimento grevista para evitar que ele se fortaleça e a paralisação impacte o abastecimento no país. O Comando Nacional do Transporte, um movimento que se declara independente de sindicatos, é formado por um grupo de caminhoneiros, e são os responsáveis por anunciar a greve no setor.
Com a possibilidade de suspensão dos serviços de transportes terrestres, correntes disseminadas pelas redes sociais e aplicativos de conversas, têm levado muitas pessoas aos postos para abastecer seus veículos com medo de ficarem sem o produto.
As autoridades alertam que a greve ainda não é um fato concretizado, e por enquanto, torna-se dispensável qualquer corrida aos postos de combustíveis.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias