CONSTRUTORA

Moradores reclamam de condições e atraso na entrega de apartamentos

Proprietários de apartamentos do condomínio Eco Space I, no bairro do Anil, em São Luís, reclamam que por pendências estruturais ainda não se mudaram para os imóveis

Foto: Reprodução.


Reprodução

Moradores relatam que ainda não se mudaram porque ainda existem pendências por parte da construtora para a instalação de energia elétrica, além de outros problemas

O que era para ser motivo de alegria e realização de um sonho virou uma tremenda dor de cabeça para moradores do Eco Space I, no bairro do Anil, em São Luís. Muita gente que pagou por um apartamento, não consegue se mudar, porque além de a construtora entregar apartamentos com problemas, ainda tem pendências com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Com o sonho da casa própria, alguns moradores colocaram todos os móveis no caminhão de mudança e deixaram o imóvel onde pagavam aluguel. Mas, ao chegar à casa própria, tiveram surpresas nada agradáveis.
Vanessa Conceição, de 26 anos, casada, que mora de aluguel há 2 anos, conta que a construtora fez a entrega, porém sem energia elétrica em todo o condomínio.
“Além de terem atrasado o processo de entrega, deixaram do jeito que estava, sem energia em todo o condomínio. Isso é um desrespeito com nós moradores”, afirmou Vanessa.
O condomínio foi entregue desde o dia 03, deste mês, mas segundo os moradores, a maioria ainda não se mudou, devido às condições que encontraram.
“Nós já fomos à Cemar, eles disseram que não virão ligar a energia porque a construtora Dimensão Engenharia, responsável pelo condomínio, está com pendência, e agora, nós é que ficamos com o prejuízo? Isso não pode acontecer”, disse Vanessa Conceição.
Já o contador Glauber Sampaio, de 32 anos, conta que está perdendo as esperanças diante de tantos problemas.
“Não é só a energia. Além disso, existem vários apartamentos com pisos quebrados, tomadas expostas e danificadas e poço abastecido por carro pipa. Tudo isso pode nos trazer grandes problemas futuros se nada for resolvido logo. Só queremos receber o que estamos pagando há anos”, conta Glauber Sampaio.
Moradores reclamam de condições e atraso na entrega de apartamentos

Além desses problemas, os moradores contam que a construtora está cobrando valores cartoriais que já foram pagos por eles, porém não comprovam aos moradores. “Eu pago se for comprovado, mas eles não querem esclarecer as coisas. Por falta de compromisso da parte deles e dessas pendências, ainda não me mudei. Se eu não deixar meu aluguel, vou ter que pagar mais um mês”, explicou o contador.

Nossa equipe de reportagem procurou a assessoria da Dimensão e informaram que na próxima terça-feira, dia 10, a energia será ligada em todo o condomínio. A questão de pendência com a Cemar aconteceu porque aguardavam o laudo técnico do Corpo de Bombeiros que fez a vistoria, para poderem fazer a solicitação à companhia energética, no que já está acordado. Quanto à estrutura física de alguns apartamentos, a Dimensão ainda informou que só entrega o imóvel com consentimento de cada proprietário após a vistoria do mesmo.
Em nota, a gerência de relacionamento com o cliente da Cemar informou que no dia 20 do mês passado houve a primeira vistoria técnica no condomínio, onde o padrão de ligação da rede não estava em conformidade com as normas da ABNT.
A Cemar orientou a construtora a fazer as correções devidas, e uma nova vistoria aconteceu no último dia 04 deste mês, quando a companhia aprovou o padrão do condomínio e marcou para fazer a ligação, já na próxima segunda-feira, antecipadamente ao prazo regulamentar que seria até dia 13.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias