INTERVENÇÃO

Defensoria Publica intervém e exige obras no bairro do Lira

A meta e construir um diagnostico de saneamento básico em comunidades carentes de São Luís e monitorar legalmente a Caema

Foi iniciado esta semana nas ruas do bairro do Lira em São Luís, obras de saneamento básico. A intervenção mediada pela ouvidoria da Defensoria Publica do Estado e de defensores públicos titulares que idealizaram o projeto “Defensores do Saneamento”.
O relatório de diagnostico do bairro produzido por eles foi enviado a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, CAEMA. Para o defensor Publico Alberto Pessoa Bastos todas as demandas tem sido atendidas através do diálogo com as instituições.
“Mesmo faltando aparar algumas arestas, como data de conclusão das obras, o acordo feito em uma de nossas reuniões está sendo cumprido e a situação daquelas ruas está sendo regularizada pela Caema. A companhia, inclusive, tem demonstrado todo o respeito e dialogado regularmente conosco, por meio se sua assessoria jurídica, visando garantir as melhorias que devolvam a dignidade dos moradores daquela região”, avaliou o defensor publico.
O Projeto Defensores do Saneamento
O plano de pesquisa do projeto visa identificar bairros onde não exista rede coletora de esgoto. Em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), sob a coordenação do mestre em saneamento Glauber Fonseca. Os trabalhos serão realizados por técnicos do conselho que auxiliaram alunos de uma faculdade dados de ruas, imóveis e entrevista com moradores das reais necessidades e problemas. Assim podendo cobrar, admirativamente, soluções da Caema.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias