GERENCIAMENTO

Uema vai instalar sistema eletrônico nos setores administrativo e acadêmico

A instalação será por meio de 40 módulos, sendo 10 implantados na primeira etapa. O início está previsto para novembro deste ano e conclusão em novembro de 2016

Uema vai instalar sistema eletrônico nos setores administrativo e acadêmico

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), discutiu, na quarta-feira, dia 14, o projeto SigUema, que vai modernizar o gerenciamento acadêmico e administrativo da instituição. A reunião, com a presença de gestores e técnicos especializados, foi presidida pelo reitor Gustavo Pereira da Costa.

O projeto vai funcionar via sistemas SIGAA e SIPAC. O sistema SIGAA conduzirá as áreas de graduação, turma virtual, pós-graduação, avaliação institucional e extensão. O SIPAC vai automatizar o catálogo de materiais, almoxarifado, patrimônio, protocolo, compra e licitação e registro de preços.
“Vai permitir que a universidade realize operações administrativas sem o uso de papéis, por meio de fluxos eletrônicos, o que proporcionará nova dinâmica”, explicou o pró-reitor de Planejamento, Roberto Serra.
A instalação será por meio de 40 módulos, sendo 10 implantados na primeira etapa. O início está previsto para novembro deste ano e conclusão em novembro de 2016.
“O sistema vai garantir agilidade para se tomar suas decisões, planejar ações e direcionar medidas administrativas com base em situações que estão ocorrendo”, explicou Tiago Medina, analista de Relacionamento da SIG Software & Consultoria.
A SIG Software é uma empresa especialista na construção de sistemas de gestão em vários segmentos, especialmente nas áreas de governo eletrônico, ensino superior, ensino tecnológico e ensino básico. Sua área de atuação principal é a educação, gestão pública e ciência e tecnologia
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias