Procissão marca o encerramento do Círio de Nazaré 2015

A procissão seguirá pelas ruas da Cohab e do Cohatrac que culmina na Soleníssima Missa de Encerramento da Festa da Luz – Círio de Nazaré, que deve reunir milhares de católicos

Procissão marca o  encerramento do Círio de Nazaré 2015

Um dos momentos mais esperados pelos devotos de Nossa Senhora de Nazaré é a apresentação do manto oficial do Círio de Nazaré, que todos os anos ocorre durante a Missa do Traslado. O manto, fruto de doação, é confeccionado na própria comunidade do Cohatrac, sendo rigorosamente mantido em sigilo até a sua apresentação aos fiéis.

Desde 2000, os mantos usados pela imagem de Nossa Senhora de Nazaré são temáticos, fazendo referência ao tema trabalhado no Círio, bem como sua contextualização com a atualidade. Neste ano, a missa será realizada às 17h30, na Praça Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac), antecedendo a Procissão da Luz, que levará a imagem de Nossa Senhora até a igreja da Cohab para a realização da tradicional Procissão de Encerramento do Círio, quando são esperadas cerca de 200 mil pessoas. A procissão que encerra o Círio de Nazaré terá sua concentração a partir das 15h de domingo, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab.
Após vários dias de programação, chega ao fim o Círio de Nazaré 2015 – Festa da Luz, em São Luís. Este ano, o Círio de Nazaré – Festa da Luz, trouxe como tema: “Círio de Nazaré, um clamor à vida e à paz”, e o lema: “Sua misericórdia é para sempre” (Lc 1,50).
De acordo com o pároco Flávio Colins, em breve já serão iniciados os preparativos para o Círio de 2016. “O Círio é pensado muito antes de se iniciar, de fato. Ainda neste ano já estaremos esboçando a programação do ano que vem, com muita fé e pedindo direcionamento a Deus para que possamos fazer tudo conforme a vontade do pai e de Nossa Senhora de Nazaré”, informou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias