COMÉRCIO

Para atrair os consumidores, lojas investem para o período natalino

Expectativas de vendas de produtos de Natal neste ano são de 10% de crescimento em comparação a 2014

Foto: Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press.


Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press

As cores e artigos natalinos chamaram a ateção da vendedora Luisa Maia que ficou admirada com os produtos

A dois meses do Natal, a maioria das lojas ainda não está apostando nas vendas de artigos para a festividade natalina. Porém, algumas lojas saíram na frente e começaram a decorar os estabelecimentos e expor os artigos para a venda. 

A vendedora da Farmácia São Patrício Adriana Muniz afirmou que os itens de decoração abrem as vendas do fim de ano. Árvores, presépios, bolas, pisca-piscas e bonecos de Papai Noel, ursos polares, entre outros, já tomam conta das vitrines e das prateleiras das lojas no departamento de decoração.
A decoração por toda a loja tem atraído os olhares dos clientes. As cores, as formas e os artigos diferenciados chamaram a atenção da secretária Luisa Maia. Ela contou que, ao encontrar a loja decorada e cheia de vida, ficou entusiasmada. “Fiquei admirada com a decoração e com todos os artigos que estão à venda. Confesso que não entrei na loja com o intuito de ver itens natalinos, mas já que estão expostos resolvi olhar e fazer uma pesquisa prévia”, disse.
Foto: Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press .


Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press

Muitos ainda preservam a tradição de ter na árvore ao menos um item de decoração novo

Apesar de uma economia receosa, de baixo crescimento, as expectativas neste ano são de 10% de crescimento nas vendas de produtos de decoração de Natal em comparação ao ano passado. “O que motiva é o espírito natalino. Muitos ainda preservam a tradição de ter na árvore ao menos um item de decoração novo. Além disso, a cada ano vemos as vendas para recém-casados e casais com filhos pequenos montando suas árvores. Temos que ser otimistas e esquecer a crise”, explica Adriana.
Segundo a vendedora, a loja, que ampliou os itens de decoração, foi uma das primeiras da cidade a iniciar as vendas desses artigos, que já estão disponíveis desde a semana passada. De acordo com Adriana, neste ano, a loja resolveu apostar em artigos um pouco diferentes do tradicional, principalmente em relação às cores. Além dos tradicionais verde, vermelho e dourado, há muitos enfeites em tons de branco, marrons e cobre. Sobre a procura, a vendedora afirma que ainda é tímida, mas há pessoas fazendo pesquisas de preços e se encantando com a decoração.
Rua Grande
No maior centro comercial de São Luís, as lojas ainda estão no clima do Dia das Crianças. Brinquedos, roupas e eletrônicos ainda estão expostos nas vitrines e gôndolas. Segundo o gerente de uma loja na Rua Grande Luís Farias, ainda é cedo para colocar produtos natalinos em exposição. “Ainda estamos com brinquedos e artigos para crianças expostos e no estoque também. Com a crise, temos que ser cautelosos, tem que ser tudo planejado minuciosamente para não termos prejuízos futuros”, finalizou. De acordo com informações da Câmara de Dirigentes e lojistas de São Luís (CDL), a pesquisa sobre as intenções de vendas para o período ainda não foi realizada.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias