TECNOLOGIA

Neurocientista Nicolelis participa da abertura da Semana de Ciência e Tecnologia

A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia esta aliada à Semana Nacional, grande evento de divulgação científica do Maranhão

Semana de Ciência e Tecnologia

Tem início, nesta segunda-feira dia 19 de outubro, na Praça Maria Aragão, a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que segue até o dia 25. Será realizada na solenidade de abertura a conferência do professor e neurocientista Miguel Nicolelis, médico que coordenou a equipe que criou o exoesqueleto apresentado durante a Copa do Mundo em 2014.

A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia esta aliada à Semana Nacional, grande evento de divulgação científica do Maranhão, realizado pelo Governo do Maranhão por intermédio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Com uma vasta programação, incluindo exposição de pôsteres, palestras sobre assuntos variados, minicursos, planetário, exposições artísticas, Feira de Economia Solidária, sala de cinema e feira de artesanato, o evento pretende ser um investimento no desenvolvimento científico e tecnológico, como estratégia para melhorar a qualidade de vida das pessoas e elevar os indicadores sociais e econômicos.
Na abertura, ainda serão entregues o prêmio Mais IDH de Ciência e Tecnologia – que é um incentivo à produção de pesquisas que visem melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano no Maranhão – e os prêmios aos vencedores do concurso de redação e desenho – os autores das produções, relacionadas à temática da SNCT receberão câmera profissional, tablete, kits escolares e medalhas, de acordo com a modalidade em que concorreram.
Crédito para professores
O Governo do Estado criou o CredCiência, para conceder um crédito especial para a compra de livros durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/MA, que será realizada de 19 a 25 de outubro deste ano.
Para participar, os professores precisam se inscrever por meio do site www.secti.com.br, até este domingo. Após a inscrição, mil professores serão selecionados para receber o voucher para a compra dos livros. Na seleção serão priorizados os que atuam em escolas com maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador calculado a partir dos dados sobre aprovação no Censo Escolar.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias